Jornada Mundial da Juventude

28 de julho de 2013


“Senhor,  fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver a dúvida, que eu leve a fé”...

A perda de fiéis da igreja católica, mobilizou autoridades eclesiásticas para que a igreja fosse renovada , viva e que saísse ao encontro dos fiéis, principalmente dos menos favorecidos, dos moradores das periferias, os marginalizados pela sociedade, os excluídos!
A Jornada Mundial da Juventude, um movimento abrangendo jovens em sua maioria, trouxe para a cidade do Rio de Janeiro uma semana de fé, paz, solidariedade entre os peregrinos, muita alegria e emoção .
Os que assistiram pela televisão toda a caminhada do Papa Francisco e suas palavras sábias aos participantes da jornada, não deixaram de se emocionar, pois a simplicidade do Papa é mesmo contagiante, nos faz refletir sobre os verdadeiros valores humanos, sobre nossa caminhada por esta vida.

Os jovem devem lutar por um futuro melhor, um mundo com mais igualdade social, sem exclusões, foram palavras do querido Papa Francisco!
Achei muito válido, quando expôs a importância dos mais idosos, por possuírem a sabedoria e , desta forma, devem ser ouvidos, respeitados, cuidados e seguidos em seus exemplos de vida.
Não importa a religião, mas acredito que uma mensagem de paz muito forte foi lançada no Brasil, e um incentivo enorme foi dado aos jovens, para que não se acomodem , para que sejam lutadores e façam os dias amanhecerem melhores, com menos violência, só o “Bem” pode vencer o” Mal”.
Percebi nos olhares dos jovens na areia de Copacabana uma sensação de alívio, um medo exterminado, pois vivemos dias de muita violência em todo o nosso país. Seria ideal, se pudéssemos sair pelas ruas livremente , sem receios, como todos caminharam durante a semana da jornada!
Estamos clamando mesmo por paz, nosso povo precisa de segurança pública. Precisamos achar soluções para nossos dramas, e a realização desta jornada aconteceu no momento em que a população gritava por saúde, educação e segurança!

“Vem,
Vem pra rua vem....
Vem,
Vem pra rua vem”...

Amanhã o Brasil amanhecerá tranquilo?
Podemos esperar, que as autoridades tomem providências , favorecendo o povo?

“Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz”.

Que o Papa Francisco tenha iluminado nossa Nação!

2 comentários:

  1. Olá, Deus te abençoe,amiga essa jornada da juventude foi muito boa, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo. Aguardando retribuição. ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UM CONCURSO NO MEU BLOG, EU E LOJA TPM OFERTAS, MINHA PARCEIRA, SORTEIO DE UM OCULOS RAY BAN.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir