Apreciação AS ÁGUAS DO TRAZ-E-LEVA

27 de junho de 2021






 

 


 

 

Sinto-me muito honrada em apreciar essa obra literária, intitulada “AS ÁGUAS DO TRAZ-E-LEVA”, do amigo editor da “TABA CULTURAL/RJ”, José Maria Rodrigues Monteiro, editora pela qual fiz a edição do meu livro, “Poemas do Acaso,” e participei de várias Coletâneas.

A leitura do livro, “AS ÁGUAS DO TRAZ-E-LEVA”, despertou-me vários questionamentos com relação aos seres humanos; suas convicções, seus sonhos, suas ambições, suas fragilidades, seus medos e suas frustações.

O  que mais me impressionou em todo o desenrolar da história descrita, com um poder enorme de persuasão e levando o leitor a devorar as palavras e páginas , num encantamento enorme pela trama, o sentimento de PODER relacionado ao personagem principal foi marcante demais, pois esse protagonista apesar de pouco estudo e simples em sua natureza, desenvolveu através de sua vida iluminada até por fatores de pura “sorte e esperteza”, uma corrida pela riqueza, desrespeitando valores antes guardados em sua essência!

No amor foi feliz...porque através de seus bens materiais, comprou uma esposa bem mais jovem, que foi capaz de lhe dar bons frutos, formando a família antes tão desejada. Mas nada disso foi suficiente para se sentir realizado, a ganância e  falta de caráter o levaram à FALÊNCIA total!

A lição que me passou foi bem clara, pois devemos sonhar e ir atrás de nossos sonhos, mas não podemos perder nossa essência e precisamos acreditar que o poder está em nossas atitudes e não em nossos bens .

“Quer conhecer uma pessoa

Dê poder a ela, mas se, em si, quiser

Verdadeiramente conhecê-la, retire o poder dela.”   Aislan Dlano

 

Elyane Lacerdda

 

 

 


4 comentários:

  1. Olá, Elyane, você foi no cerne da questão, obrigado por se debruçar sobre o livro, observações bastante importantes. O livro vai indo bem na Amazon, o que me deixa feliz, e tendo comentários como os seus fico ainda mais feliz. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Foi um prazer admirar sua obra literária !
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia nobre amiga!
    Antes de mais nada, venho lhe desejar uma semana cheia de prosperidade, amor e cura. Gostei do "resumo" do livro de seu amigo. O poder é perigoso nas mãos de pessoas ambiciosas. Parabéns pra ele, e para você também, em expor essa obra bacana.

    Mil abraços
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/2021/07/cardapio.html

    ResponderExcluir