NÃO POSSO FALAR O QUE SE PASSOU DENTRO DE MIM

4 de abril de 2020
www.elyanelacerdda.com


NÃO POSSO FALAR O QUE SE PASSOU DENTRO DE MIM


Ando bastante pensativa...
Ainda não cheguei a uma conclusão do que está acontecendo verdadeiramente no mundo...mas de qualquer forma o que tem me incomodado bastante é o fato de me afastar dos que amo, de não poder tocar nas pessoas, olhar nos olhos ...alguns só através de videos consigo me comunicar e tudo isso mexe muito com meu emocional...não estar andando pelas ruas é um fato triste, mas não poder estar com as pessoas que gosto e que me trazem alegria ...isso sim, balança minha cabeça... afinal, sou humana, apesar de ser escritora ou poeta, nós, aqueles que amam a arte, sentimos na pele todas as emoções humanas com muita intensidade e o isolamento nos transforma e nos transtorna com a mesma dor  da tragédia!...
QUANDO TERMINAR A QUARENTENA
Quando terminar a Quarentena, teremos mais calma, estaremos mais descansados e não nos preocuparemos tanto com o "material", viveremos mais desapegados e estaremos mais antenados com a natureza, os amigos, a família; pequenos gestos de carinho serão mais valorizados e o abraço terá um significado M A I O R.
Quando terminar a Quarentena, nós mulheres, seres enlouquecidos por beleza física, resultado de uma sociedade exigente e manipuladora, voltaremos aos nossos tratamentos estéticos, cuidaremos das unhas...dos cabelos...retornaremos às atividades físicas, mas estaremos TRANSFORMADOS em nossa essência!
Quando terminar a Quarentena, seremos MELHORES, cuidaremos do nosso “EU”, mas não nos esqueceremos  jamais de que “NÓS” fazemos parte do Planeta TERRA!...
Distanciamento social, período no qual observaremos mais... curtiremos nossa casa...nosso cantinho de escrita...nossos animais, as plantas também gostarão porque falaremos mais com elas e ouviremos muita música boa; cavaquinho rolando ... amo instrumentos musicais, fui criada num ambiente de música diária...a vida é simples...o vento será sempre observado e sentido na alma...não tenho com quem sorrir, mas sorrirei pra mim...dentro de mim...agora saberemos quem nos ama de verdade, porque alguns se afastarão de verdade e inventarão até doenças, mas assim faremos nossa seleção social... saberemos quem são na realidade amigos de verdade, quem sorri e chora junto...
Escreverei muito e assim terminarei meus 2 livros (10-A e 10-B), sabem de uma coisa?
Apesar de sentir muito pelas mortes que estão acontecendo, estou feliz pela vida que se renova dentro de mim...
Que assim seja para todos nós!
OBSERVEM!...
Vamos olhar , analisar bastante , tentar entender e ter esperança no AMANHÃ! Só nos resta isso...
DEPOIS QUE TUDO ISSO PASSAR, não poderei falar ,o que se passou dentro de mim...
Depois que tudo isso acabar, estaremos todos diferentes interiormente..
Pensaremos mais ......olharemos mais para os lados ...entenderemos mais os problemas alheios...ouviremos mais...
Depois que tudo isso passar,seremos mais irmãos ...abraçaremos mais...sorriremos de verdade...estaremos TRANSFORMADOS...a metamorfose será dolorosa, mas o Amor mostrará a cada pessoa um novo caminho...estranhamente percebo, que já não me reconheço, apesar de pisar sem rumo definido, sinto que terei uma nova trilha ...há em mim uma esperança, como o vento que bate agora em minha face sem medo algum.
RENOVAÇÃO de células, de neurônios, sentimentos que se frustram, mas que nos trazem novas perspectivas de um Amanhã melhor...onde haja o Amor como centro da vida...Não posso falar,o que se passou dentro de mim...
Quando tudo isso passar, dançarei mais boleros...

Elyane Lacerdda

@ elyanelacerdda









4 comentários:

  1. Boa noite de paz de sábado e saúde, querida amiga Elyane!
    Li atentamente todo seu desabafo sincero sobre várias questões...
    O que mais eu compactuo e que nossa essência estará sim muito mais polida.
    Todas ponderações perfeitas.
    Haverá uma seleção natural e preces façamos pelo bem de toda humanidade.
    Tenha dias abençoados e na proteção de todo mal.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    💐🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,amiga escritora!
      Bjs no seu coração e muita paz sempre!

      Excluir
  2. Oi, querida Eli!

    Li teu texto com toda a atenção que ele me mereceu, mas gostaria TANTO de acreditar nas suas palavras. Vamos pensar que estou enganada e que a Humanidade vai se comportar como você falou no texto.

    Mesmo com o Coronavírus em todo o mundo, há gente, políticos que não se entendem e não fazem nada para bem dos mais desfavorecidos.

    As pessoas agora têm medo de morrerem, apenas isso, pke depois de a situação ter passado, o que levará ainda muito tempo, elas voltarão a ser hipócritas e nada amigas umas das outras. Gostaria de estar falando errado.

    Beijos, linda, e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida amiga poeta!
      Agradeço suas considerações e espero poder sem´re acreditar em dias melhores para todos!
      Bjos minha querida!

      Excluir