23 de dezembro de 2019
Natal

ENTÃO É NATAL

“Então é Natal
A festa Cristã
Do velho e do novo
Do Amor como um Todo”( Simone)

Quando somos crianças, esperamos pelo “Papai Noel”, porque o “velhinho” não se esquece dos privilegiados socialmente!
Lembrei-me de um grande amigo, que um dia me contou muito emocionado sua história de Natal:
- Quando eu era criança, sempre achei o “Papai Noel” um “velhinho sacana”, pois nunca me trouxe presente, e meus amigos ganhavam bicicletas, velocípedes, o máximo que eu podia era pedir uma carona ou empurrar seus brinquedos. Sentia-me sempre diferente e um verdadeiro “esquecido”, mas isso me deu coragem para estudar, vencer e ser uma pessoa de destaque na sociedade. Casei-me e meus filhos sempre esperaram e ganharam grandes presentes do “Bom Velhinho!”
- Imaginei como tantas crianças devem chorar, esperando um presente!
No Natal faço minhas reflexões sobre a humanidade; os preconceitos, as exclusões, a miséria, o desamparo social, que devasta alguns povos, resultando em doenças e mortes incontroláveis. O abandono dos idosos em asilos tristes e vazios, que é a realidade do nosso país. Percebo que alguns filhos os deixam, e vão livremente viver a juventude, sem nenhum sentimento profundo, pois são empecilhos em suas vidas!
A noite de Natal deve ser leve como a neve, sem muitas lembranças para não aguçar a tristeza; sem exageros, sem desperdícios, pois muitos gostariam de ter uma mesa repleta de alimentos todos os dias, ou pelo menos o “necessário” para manter a dignidade humana!
Há uma relativa nostalgia nessa data, sempre observo pessoas sozinhas pelas ruas até meio pensativas, mas caminham, continuam a jornada e não há como evitar a solidão, ela existe e pronto!

A Vida deveria ser sempre uma Grande festa de NATAL!

“Então é Natal        
E um ano novo também
Que seja Feliz
Quem souber o que é Bem”(Simone)




0 comentários:

Postar um comentário