O PENSADOR

13 de novembro de 2019
O Pensador



O PENSADOR                  Elyane Lacerdda


“Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo pra longe”!!!!!
(Biquini Cavadão)



De repente me dei conta de que posso ouvir o barulho do mar, das ondas que quebram nas pedras, posso ouvir minhas músicas prediletas diariamente, ouvir os pássaros na varanda em plena liberdade, as crianças gritando nas ruas.
De repente me dei conta de que posso ver as estrelas no céu, as nuvens se movimentando e formando imagens, pois era assim que brincava quando era criança, posso ver o Sol brilhando no horizonte e me energizando os poros, posso ver meus filhos, as matas, os amigos, a escuridão, as praças, as cores, os objetos, posso ver além do visível e palpável, posso ver a água do rio, que cerca minha cidade Natal!
De repente me dei conta de que posso falar, expressar meus sentimentos sempre, gritar pelas ruas, cantar, declarar meu amor sem nenhum impedimento com minhas cordas vocais.
De repente me dei conta de que posso exalar o cheiro dos meus perfumes preferidos, dos alimentos que me agradam, sou capaz de distinguir o que desejo usar ou não na minha pele ou cabelo, discernir o que combina mais comigo.
De repente me dei conta de que posso acariciar meu amante, meus filhos, meu cão. Posso sentir a textura dos objetos, manuseá-los com destreza, posso brincar com massa de modelar e formar figuras humanas, animais, posso até esculpir obras de arte, ou tecer palavras no papel, no computador, no iPad, posso juntar as letras e compor grandes canções ou poemas de Amor, tocar violão ou guitarra, como fiz na minha adolescência, que delícia cantar e tocar “rock”, mas sempre muito desafinada, afinal não posso saber tudo, pelo contrário, tenho que me lapidar, pois tudo o que sei não basta!
De repente me dei conta de que sou feliz, que preciso dizer ao mundo, que a solidão não mata. O que nos mata é o vazio da alma, esse é o buraco humano!
De repente me dei conta de que todos os meus sentidos caminham comigo!
De repente me dei conta de que amo, e meu desejo não cala, incendeia todos os meus sentidos.
De repente me dei conta...
Onde está você?


Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo pra longe”!!!!!
(Biquini Cavadão)                                                         






2 comentários:

  1. Ouvir o barulho do mar, pássaros conforta o vazio da alma, mas se tiver companhia é mais reconfortante.
    Bjos

    ResponderExcluir