Atenção Antes de Publicar

11 de setembro de 2017
Atenção antes de publicar

A arte está pronta, mas falta a legenda. Entre uma e outra tarefa, não tem jeito: o texto precisa ser digitado naquele instante para em seguida ser publicado, do próprio celular. Essa  talvez seja a situação rotineira principalmente para quem usa as redes sociais com o objetivo de divulgar seus produtos ou serviços. O risco de cometer erros de português no conteúdo do POST é real e acontece todos os dias. Se fizer uma leitura crítica nas publicações encontrará algum deslize.
A falta de conhecimento ou de atenção podem ser alguns dos fatores responsáveis pelas falhas, entretanto, considero os corretores ortográficos dos celulares grandes vilões sabotadores de legendas de POSTS. Nas conversas de aplicativos algumas frases perdem completamente o sentido conforme a mudança, isso quando não “compromete” o diálogo.
SUGESTÃO: o ideal é contratar um profissional para cuidar das publicações, da produção ou revisão dos textos. Os serviços normalmente são de custo baixo e garantem, além da ausência dos erros de português, boa redação e identificação com a publicação. Caso não haja interesse ou condições de investir, seguem algumas sugestões:
- Digite o texto no bloco de notas. Após revisá-lo e tiver certeza de que está correto copie e cole direto quando for publicar. Antes, dê uma última olhada e depois de publicado uma nova olhadinha, só pra confirmar. Nunca é demais lembrar que as redes sociais são a extensão de nossa empresa ou dos serviços que prestamos, e nos perfis pessoais também nos representam.    

Marcelo Vanin
Publicitário, jornalista, criador e administrador da MV Produção de Conteúdo (@mvproducaodeconteudo)   

5 comentários:

  1. Verdade,amiga.

    Um bom revisor creio ser essencial.

    Mas poderia publicar muitos livros com a quantidade de textos meus,mas nem me atrevo porque não tenho paciência para divulgar.

    Beijos e linda semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isso acontece muito... É preciso se policiar. Às vezes erros bobos passam porque não chegamos nem a ver que estão ali. Sempre bom pedir para outra pessoa ler também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir