Eu Venho de Alepo

25 de agosto de 2017
Eu venho de Alepo


O autor fala detalhadamente sobre sua experiência sofrida em ALEPO , afundada em guerras incansáveis. Os confrontos entre o exército de Bashar al-Assad e forças rebeldes liberadas do Estado Islâmico e Jihadistas da Frente al-Nusra ficam insuportáveis e incontroláveis.
Resolve fugir para Europa com sua esposa e sua filha, mas seus pais e irmãos ficam  em ALEPO!
Alepo



Muitas aventuras foram vividas nesse percurso até a chegada na Franca, caminhos são percorridos em desespero, medo intenso e corrida por atalhos nunca imagináveis.
Mesmo após a chegada na Europa, sente seu coração dividido, pois seus pais não estão juntos, correm muito risco de grandes bombardeios em seu bairro e todos  da redondeza.

Minha Opinião : Índico o livro para todas as pessoas de todas as idades, inclusive porque abre uma visão enorme para o que estão vivendo na atualidade e no final do livro ainda nos mostra vários termos e explicações aprofundadas sobre as comunidades religiosas e políticas.
Fiquei muito satisfeita com a leitura, uma linguagem acessível a todas as faixas etárias é um sofrimento humano, que nos emociona !


Alepo



2 comentários:

  1. Você faz ótimas resenhas,amiga querida Elyane.

    Dá vontade de ler.

    Agora estou lendo 2 livros ao mesmo tempo,mas assim q puder,vejo esse.

    Beijos sabor carinho,obrigada pelas visitas

    Feliz sábado

    Donetzka


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      não gosto de contar detalhes na resenha,
      pois pode perder a graça....
      Bjos querida!

      Excluir