Confissões- Kanae Minato

6 de agosto de 2017
KANAE MINATO
O livro Confissões escrito por Kanae Minato cedido pelo editora Vestígio para resenha, impressiona pela maldade e sentimento de vingança exercido por adolescentes.
Uma menina, filha de uma professora é brutalmente assassinada com experimentos científicos elaborados por pequenos gênios da crueldade, e a dupla que a extermina vive momentos de conflitos com colegas que estudam na mesma escola.
Kanea Minato




Jovens infratores deveriam ser punidos, mas tudo fica resolvido de uma forma que não prejudique a nenhum  "menor" monstruoso em sua essência.
Vários questionamentos são feitos, inclusive a tese de que o homem seja produto do meio. 
A ausência de carinho, a brutalidade dos pais com relação aos filhos pode acordar esse ser terrível capaz de não amar seu próximo?

Kanea Minato



A autora usa uma linguagem bem coloquial para justamente atingir seu público alvo.
O desenrolar é muito empolgante,envolvendo várias tramas baseadas em crimes violentos e humilhações constantes.
Um personagem entra em conflito com seu próprio "eu" ,desenvolve a "síndrome do pânico " e o "transtorno obsessivo compulsivo" conhecido popularmente como "TOC", ficando por vários meses em seu próprio quarto sem higiene pessoal e dignidade!
O sentimento de indignação é constante no leitor, podemos dizer que assusta , apesar de não ser um livro de terror, as atrocidades nos deixam  desacreditar no ser humano.

Opinião pessoal: Indico o livro para leitores de qualquer idade, muito interessante apesar de ser dramático e trágico, mas nos faz questionar bastante sobre o Amor e os ensinamentos familiares, que nos rodeiam durante toda a vida!
Acredito sempre nas transformações humanas, e entendo que o ser humano pode se redimir!


 título: CONFISSOES
título original: Kokuhaku
isbn:
 9788582863718
idioma:
 Português
encadernação:
 Brochura
formato:
 16 x 22,8
páginas:
 176
ano de edição:
 2017
ano copyright:
 2017
edição:
 




2 comentários:

  1. Bem o retrato de nosso dia a dia no Brasil este livro,não é,amiga?

    Menores despojados de sentimentos ou dó,a dúvida se a causa é familiar ou se o meio os envolve.
    Acredito também que muitos podem se redimir. Outros,parece-me trazer como carma.
    Bem triste.Não leio livros de violência,mas minha filha já vai comprar com sua resenha perfeita e detalhada.

    Amo seu espaço!!!!!!!


    Beijos sabor carinho e uma semana de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,amiga!
      Vivemos um momento de muita violência mesmo!
      Bjos e linda semana!

      Excluir