Gojy Berry Emagrece?

30 de junho de 2017

Gojy Berry
8 Benefícios de Goji Berry Para a Saúde

Bagas Goji Berry são, talvez, um dos mais conhecidos superalimento, e não sem razão.
Agora só não significa que eles necessariamente são particularmente saudáveis, porque existem produtos bem vendidos que faz pouco mais do que encher os bolsos dos fabricantes.
goji berry emagrece e fortalece o sistema imunológico, além de ter ação antioxidante e anti inflamatória .

Com goji berrys, no entanto, há uma boa razão por que eles são tão populares. Todos sabem que todas as bagas são saudáveis, mas se você compara goji com Mirtilos ou morangos, em breve você vai chegar à conclusão de que o superalimento contêm mais nutrientes do que até mesmo as bagas saudáveis. Estas bagas são tão saudáveis e elas podem ajudá-lo a melhorar sua saúde!

O que são Goji Berry de qualquer maneira?
Goji Berry são tradicionalmente da Ásia. Hoje em dia, elas também são exportados a partir desta área. O arbusto em si pertence à família das solanáceas e também é encontrada em algumas áreas da América do Norte.
As bagas são geralmente disponíveis secas, principalmente por causa do longo caminho que faz para chegar a algum lugar. Embora bagas de Goji secas ainda existam algumas mais frescas e mais ácidas. Goji Berry é de cor vermelha e, geralmente, cerca de 2 cm de comprimento.

Nota: as pessoas com hipersensibilidade às plantas da família das solanáceas (tais como batata, tomate e berinjela) também deve evitar o Goji Berry para evitar possíveis reações alérgicas!

E por isso que o Goji Berry é tão saudável?
1. Rico em antioxidantes e outros nutrientes
Goji Berry, como a maioria dos outros superalimento, são extremamente ricas em antioxidantes e ajudam a melhorar o seu sistema imunológico. Estas substâncias também ajudam o corpo a lutar contra a inflamação crónica e agir contra os radicais livres.
Ao contrário de bagas regulares (que, no entanto, mesmo para se conhecer os seus benefícios para a saúde, como amoras) Goji Berry contêm, no entanto, quantidades muito maiores de antioxidantes e nutrientes vão como oxidativo para o estresse.
O que é especial é o seu elevado teor de proteínas (até 4 gramas por porção) E elas contêm todos os aminoácidos essenciais, bem como mais de 20 oligoelementos. Estas bagas em particular contem por grama, mais betacaroteno do que cenouras e mais ferro que o espinafre. Goji Berry são também uns ótimos suplementos naturais com deficiência de ferro.

2. Promover o sistema imunológico
Goji Berry estão no campo de vitamina A e C são semelhantes para outras bagas. Bagas são extremamente boas fontes dessas vitaminas. A vitamina A e C estão ligadas a um sistema imune mais forte e pode mesmo ir contra doenças tais como o cancro.

Goji Berry são mais ricas nos chamados carotenoides. Este composto destrói as células cancerosas, e para o crescimento de certos tumores, no caso de inflamação crônica pode neutralizar e limpar o corpo de toxinas.

As vantagens de Goji Berry estendem-se tanto quanto o sistema digestivo, cérebro, fígado, e até mesmo os órgãos genitais. E você sabia que você pode até combater o câncer com a alimentação? Goji Berry impede a continuação do crescimento das células cancerosas e tem propriedades antienvelhecimento, para que eles possam ajudar a combater e prevenir o câncer.

3. Uma pele saudável com bagas de Goji
Goji Berry são ricos em betacaroteno, um pigmento que você pode encontrar em plantas, e que promove a pele saudável.
Em estudos em animais mostraram que o suco de Goji Berry aumenta a atividade dos antioxidantes fortes e assim vai contra doenças de pele e até mesmo pode reduzir os danos da luz UV.
Assim, verifica-se que o suco de Goji é ideal para o dano de radicais livres para prevenir (danos do sol). As pessoas que têm um risco aumentado de cancro da pele ou de outras desordens de pele , podem consumir diariamente o suco.

4. Bom para os olhos
Goji Berry protegem contra a degeneração dos olhos, que em pessoas mais velhas muitas vezes são a principal causa de cegueira. Estas bagas são por seu efeito muito poderosas contra os radicais livres um tratamento natural para os olhos.

Um estudo recente mostrou que se beber o suco de Goji Berry por 90 dias pode assegurar que os olhos são protegidos em longo prazo, porque os compostos de tensão são reduzidos e a hipopigmentação é impedida. Outros estudos também demonstraram que esta baga pode servir como um agente natural para o tratamento de glaucoma.

5. Vá para a resistência à insulina e diabetes
Goji Berry fornece uma liberação lenta de açúcares no sangue. Isto assegura que o nível de açúcar no sangue permanece estável. Vários estudos demonstraram também que os bagos reduzem a resistência à insulina porque tornam mais sensíveis à insulina, as células e, por outro lado, tem efeitos hiperglicêmicos.
Então, se você já ouviu falar do médico que você é a resistente à insulina ou mesmo pré-diabetes, consumir bagas de goji, em seguida, seria uma escolha ideal como elas são parte de uma dieta saudável. É claro, portanto, elas são também adequados para diabéticos.

Uma vez que a diabetes tornou-se uma verdadeira epidemia, é importante que uma solução natural seja encontrada.  

6. Um efeito Desintoxicante
Em combinação com gota e outros extratos de ervas, Goji pode ser usada para limpar efetivamente o fígado. Isto é feito, por exemplo, durante o jejum. Por esta mesma razão, as bagas são muitas vezes utilizadas em sopas e mingau para pessoas que precisam de um impulso extra.
Tanto para o fígado e os rins, não há praticamente nenhuma comida melhor do que Goji Berry, como elas restauram a vitalidade e força desses corpos. Devido a estas propriedades, as bagas também podem ser utilizadas como um tratamento natural para pedras nos rins, e como um meio para limpar o sangue.


7. Um bom humor e mais energia
O suco de Goji Berry tem alto nível de energia que melhora seu humor e até mesmo melhora a saúde do seu sistema digestivo. Os participantes falam que após duas semanas que beberam o suco, ainda tinham um humor melhor e tinha melhorado o seu bem-estar geral.
Dica: comer um punhado de Goji Berry se exercitar

8. Infertilidade
Eram os chineses que usaram o Goji Berry na sua tradição (e ainda usam) para benefícios à saúde do sistema reprodutivo e aumento da fertilidade. Acredita-se que Goji Berry melhora a fertilidade, aumentando o número de espermatozoides no sêmen.
A infertilidade em mulheres também melhorou em um estudo, juntamente com uma condição que impede que as mulheres ovulem normalmente.

Na tradição chinesa, as bagas são utilizadas para equilibrar "Yin", este é o chamado aspecto feminino do corpo e da mente. Se você tiver problemas com a sua fertilidade, se você sofre como um homem sob uma baixa contagem de espermatozoides, então você pode comer 15 gramas de Goji Berry por dia, de acordo com estudos já mostram uma melhoria no balanço de seus hormônios.

A partir destes estudos pode-se deduzir que esta baga vermelha  estimula os hormônios sexuais e protege contra danos ao DNA, fortalecendo o sistema reprodutivo, e aumentando o número de espermatozoides no sêmen dos homens. Isso também suporta a tradição do povo chinês na luta contra a infertilidade.


Mas lembre-se, você pode adicionar alguns alimentos saudáveis ​​para sua dieta, e talvez você tenha mesmo um benefício temporário, mas, eventualmente, isso, obviamente, não vai funcionar. Você pode conseguir bons resultados, mas você tem de suportar os alimentos com uma dieta saudável.

Então, comer muitas frutas e legumes, cereais integrais, batata-doce e feijão, e adicionar na sua diária algumas bagas de goji extras para adicionar um impulso de saúde extra. 15 gramas por dia dos frutos secos é suficiente.
Área de anexos

Dia Internacional do orgulho Gay

27 de junho de 2017


gay





O Dia do Internacional do orgulho gay é celebrado todos os anos no dia 28 de Junho em todo o mundo.
O principal objetivo desse dia é trazer conscientização a todos contra a homofobia. Nesse dia são feitas diversas passeatas, palestras entre outras coisas, tudo com bastante cor e beleza.

Assista ao vídeo:

Barra de Guaratiba:o Litoral Paradisíaco

25 de junho de 2017
barra de Guaratiba

Barra de Guaratiba: o litoral paradisíaco

"Guaratiba" é um termo oriundo da língua tupi que significa "ajuntamento de guarás", através da junção dos termos agwa'rá ("guará") e tyba ("ajuntamento").

Barra de Guaratiba é um bairro litorâneo do município do Rio de Janeiro, onde Situa-se em região de reserva ecológica, entre a Restinga de Marambaia, manguezais e Mata Atlântica. Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.

O bairro de Barra de Guaratiba aparenta ser um recanto, uma rua sem saída, um lugar pequeno e aconchegante, ao chegar próximo do centro ruas estreitas e interessantes, casas construídas a um nível acima e a abaixo da estrada e uma vista deslumbrante. Além da linda praia da Barra de Guaratiba com visual incrível para o mar e a a Restinga de Marambaia.

Ao penetrar na Barra de Guaratiba, vê-se em primeiro plano, as pontes que ligam a região á Restinga da Marambaia; mais adiante o morro da Espia, de onde se descortina o horizonte, e, embaixo, a sua pequena praia banhando o pé do morro.

Guaratiba

Do morro da Espia, com o mar agitado, vê-se um imenso lençol de espuma causado pelas constantes ondas que quebram e rolam até guiriri (espécie de planta que cobre toda a extensão da restinga e produz pequenos cocos), época em que os surfistas aproveitam para estar na crista de todas as ondas, ou penetrando nos “tubos” que ali se formam.

Com o mar morto, a enseada da praia da Barra de Guaratiba serve de porto para as embarcações, principalmente as traineiras que são ancoradas durante as horas de folga dos pescadores. Na praia, o intercâmbio das canoas e barcos que saem e chegam para a pesca ou passeio é um espetáculo de encher os olhos de quem vê. A acolhida e hospitalidade de seu povo completa a sua beleza.

Guaratiba

Possui uma área territorial de 944,20 hectares e 4.380 habitantes (IBGE/2000).

Além de vários bares e restaurantes especializados em frutos domar e bebidas geladíssimas, há várias traineiras de pescadores que fazem passeios deliciosos pela orla.

No lado direito de sua pequena orla, começa a belíssima restinga de Marambaia, que possui acesso restrito por ser área militar. A praia possui águas calmas e conta com estrutura de casas, bares e um morro urbanizado. O acesso é feito pela estrada Roberto Burle Marx ou estrada da Barra de Guaratiba, com cerca de 45 km de distância do Centro.

Através de trilha no costão de Guaratiba, partindo da Rua Parlon Siqueira, entre Grumari e Guaratiba, é possível ter acesso a praias totalmente desertas e selvagens, como as praias do Perigoso, do Meio, Funda e do Inferno. Para chegar até a praia do Perigoso são cerca de 50 minutos de caminhada e até a praia do Inferno (a última), cerca de 3 horas.

Para realizar as trilhas, recomenda-se o uso de protetor solar, roupas leves, muita água e o acompanhamento de um guia. Também é indicado fazer a caminhada em grupo em razão do isolamento do local. Aos mais aventureiros, o prêmio, por último, chega-se à Praia do Inferno, de onde se tem uma trilha alternativa para um regresso mais rápido à Barra de Guaratiba. Estima-se um percurso de até duas horas para o retorno.

Barra de Guaratiba é conhecida nacionalmente como centro gastronômico: possui vários restaurantes rústicos na beira da estrada Roberto Burle Marx onde servem crustáceos, frutos do mar e deliciosas peixadas.

Os restaurantes das tias (Tia Penha e Tia Palmira por exemplo) começaram a despontar nos anos 80 e eram bem rústicos, praticamente o quintal da casa dos pescadores. Hoje atraem gente de longe. Muita coisa mudou, mas a comida que é importante continua de ótima qualidade.

O Restaurante do Bira é um dos mais famosos restaurantes da região. A especialidade da casa são frutos do mar e o visual é imbatível de frente para a Restinga da Marambaia e o Canal do Bacalhau. Seu preço não é barato, mas as porções são muito fartas, então o ideal é ir com um grupo um pouco maior (ou levar muita quentinha para casa depois).

Guaratiba

UMA BREVE HISTÓRIA DO BAIRRO

Em indígena, significa “abundância de guarás”, aves aquáticas pernaltas. A Freguesia de Guaratiba foi criada em 1755, com terras desmembradas da Freguesia de Irajá, por iniciativa de Dom José de Barros Alarcão.

Em Guaratiba, existiam importantes engenhos, como o Engenho Novo, o Engenho de Fora, o do Morgado, o da Ilha, o da Bica e o da Pedra. Duas de suas maiores capelas eram a de Santo Antônio (Engenho da Bica) e a de São Salvador do Mundo, de 1773, doada pelo Capitão Francisco Pais Ferreira, proprietário do Engenho de Fora.

Numa disputa entre Francisco Macedo Vasconcelos, do Engenho do Morgado, e Ana Sá Freire, do Engenho da Ilha, foi aberto um caminho pelo Engenho Novo que se converteu em Estrada Geral, surgindo nela novos engenhos. No bairro há um largo, uma estrada e um morro com a denominação Ilha. Uma das versões é de que “ilha”, seria uma corruptela de William, nome de um oficial inglês da frota de Dom João VI em 1808, que se instalou no local.

Após o ciclo do açúcar e aguardentes em seus engenhos, surgiu a cultura do café, e a fazenda do Engenho Novo, de Pedro Dauvereau, foi a primeira fazenda carioca a usar maquinaria moderna importada. No Governo Washington Luís, o prefeito Antonio Prado Junior levou a Guaratiba, sua primeira estrada moderna, a da Grota Funda, com sinuosas curvas, que dava acesso à baixada de Jacarepaguá. Na década de 1970, foi construída a estrada Rio-Santos, atual Avenida das Américas, cruzando a extensa baixada. Existiu uma linha de bondes ligando Campo Grande ao largo da Ilha.

Grande parte de Guaratiba é ocupada por manguezais que chegam até a orla da Baía de Sepetiba e formam importante ecossistema, com viveiro de peixes e crustáceos. No Bairro foi implantado o atual Centro Tecnológico do Exército. Em sua baixada, atravessada pelos rios Piraquê e Cabuçu, destacando-se os jardins Maravilha, Garrido, Guaratiba, Cinco Marias e Piaí, todos da década de 1950/1960.

Nota: A denominação, delimitação e codificação do Bairro foi estabelecida pelo Decreto Nº 3158, de 23 de julho de 1981 com alterações do Decreto Nº 5280, de 23 de agosto de 1985.

PRIMEIROS HABITANTES

Nos registros pertencentes a matriz de São Salvador do Mundo da Freguesia de Guaratiba, consta que a região da Barra de Guaratiba começou a ser habitada a partir de março de 1579, quando Manoel Velloso Espinha, morador da Vila dos Santos, que lutou ao lado de Estácio da Sá contra os Tamoios, requereu à Coroa portuguesa a doação de uma sesmaria ( medida de terras com que o rei de Portugal agraciava os seus colonos mais fiéis), situada ao norte da ilha chamada Marambaia da Barra (hoje Restinga de Marambaia), ao longo da costa, com duas léguas de comprimento e outras tantas em direção ao sertão, e mais uma ilha de nome Guratiba-Aitinga ou Aratuquacima (hoje Barra de Guaratiba), com todas as águas, entradas e saídas, visto estarem devolutas povoadas, segundo instruções de sua alteza para povoar o Rio de Janeiro.

O referido cidadão justificou o seu pedido de doação, alegando ter usado um navio de sua propriedade, e a sua custa, com sua gente, mais escravos, com muita despesa, conquistando para a Coroa Portuguesa o rio Tamoio-Franceses e Cabo Frio, além de ter contribuído para a derrota dos Tamoios ao lado de Estácio de Sá.

A doação foi concebida, sob a exigência de que o donatário povoasse as terras dentro de um prazo máximo de três anos, com seus herdeiros, ascendentes e descendentes, sem tributo algum, a não ser dizimo devido a Deus e pago à igreja.

Não resta a menor dúvida de que começou a partir dessa época a ocupação das terra de Guaratiba, pelo homem branco, e a formação de seu povo.

A partir do ano de 1750- cento e setenta e um anos depois, Dom Fradique de Quevedo Rondon na época donatário das terras, doou parte delas á matriz de São Salvador do Mundo da Freguesia de Guaratiba.

DESEMBARQUE DE INVASORES

Louvado em anotações feitas pelo guaratibano Almir de Carvalho, consta que há fortes indícios de que foi em Barra de Guaratiba que os invasores franceses desembarcaram em 1710, quando o corsário Duclerc percebeu que não poderia vencer a barreira de fogo da Fortaleza de Santa Cruz, para penetrar na Baía de Guanabara. Há fortes indícios, também de que a restinga de Marambaia foi utilizada como local de concentração do tráfico negreiro do século XVIII.

A divisão do Patrimônio histórico, diante das evidências, considerou-a semelhante á região da Barra de Guaratiba, depois de ter examinado uma reprodução do local de desembarque,

A pesquisa teve início quando, estudando a cultura cafeeira na província, tomou conhecimento de que o latifundiário José Joaquim de Souza Breves envolveu-se no comercio do café, para tanto adquirindo a ilha de Marambaia, local utilizado como porto de embarque e desembarque, e, bastante adequado ao acolhimento de embarcações negreiras.

DICA DO CRONISTA

Umas das vistas mais lindas do Rio de Janeiro, Barra de Guaratiba é um bairro muito gastronômico com belos passeios. Você pode alugar um stand up e desfrutar o canal ao lado da restinga. Também pode fazer a trilha da Pedra do Telégrafo e ter uma das mais belas paisagens, mas mantenha a paisagem limpa, ultimamente os visitantes estão deixando o local bastante sujo, o que degrada mais rápido o local. É um destino bem interessante para aqueles que querem ficar bem próximos da natureza. É extremamente encantadora, a paisagem é deslumbrante. Um lugar calmo e com pessoas muito receptivas. Lembra uma aldeia de pescadores, um lugar tranquilo, me sinto à vontade em andar pelas ruas e sem preocupações com violência.










BIO



Thiago Muniz é roteirista, colunista do blog "
O Contemporâneo", dos sites Panorama TricolorEliane de Lacerdablog do Drummond e Mundial News FM. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.;

O Caminhar

23 de junho de 2017
O Caminhar
O CAMINHAR


Vai
Observa e cala...
Mas sente o calor do asfalto...
A luz do sol...
A abundância das águas cristalinas do mar...

Vai...
Sozinha...
Mas não peça ajuda
Apenas sorria
A natureza não absorve
A tristeza humana

Vai
As folhas caem sozinhas...
Caminha...
Observa...
Sorria...

Viva...

Você conhece o Book4You?

21 de junho de 2017
Book 4 You
Você conhece o Book4you?

Apelidado como “tinder dos livros”, o Book4you é uma opção diferente e atraente para quem gosta de ler. Aos que não têm o hábito a possibilidade de mudar de ideia. A comparação com o aplicativo de relacionamento se deve à similar possibilidade de dizer “sim” ou “não” às opções apresentadas.
O aplicativo, criado pelo brasileiro Cassio Bartolomei, é gratuito e funciona de forma simples. Dividido em listas, após selecionar a categoria preferida, surge apenas a sinopse do livro com até 400 caracteres. Se houver interesse bastar clicar no coração e surgirão as informações básicas da obra, como editora, autor, título, capa e valor nas lojas cadastradas. Há a opção, na hora da compra, de escolher pela versão impressa ou digital. Caso não goste, basta clicar no “x” e o livro será excluído da lista.
Segundo Bartolomei, o Book4you tem como um dos objetivos mostrar os livros pelos seus conteúdos ao invés de serem julgados pela capa.


Dicas Emagrecer no Inverno

19 de junho de 2017
A Dieta da Sopa
A Dieta da Sopa: O que é e Como Funciona

No dia 21 de Junho se inicia o inverno, justamente por esse motivo preparamos um artigo com uma sopa deliciosa para você manter o seu peso.
As crianças não gostam quando sua mãe prepara sopa. Os idosos gostam do sabor especialmente em dias frios de inverno e os casais mais ocupados descongelam do freezer, quando o eco da dispensação começa a ser bombástico. Falamos sobre a sopa com legumes cozidos conseguiu ganhar ao longo dos anos o premio de prato mais saudáveis para a nossa mesa. E se, além de alegrar nosso paladar, essa sopa te ajudar a perder peso? Seria uma combinação perfeita.  
dieta da sopa possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde.


A dieta da sopa é, de fato, um dos remédios mais eficazes e simples de seguir a fim de conter o equilíbrio, prometendo para se livrar do excesso de quilos em um tempo muito curto. Até mesmo em uma semana. No entanto, não estendê-lo por muito tempo, devido à sua natureza de baixa proteína que faria com que perdesse não só a barriga, mas também os músculos. Sua ação de emagrecimento e desintoxicante permite um equilíbrio de açúcares e gorduras no sangue, promovendo assim uma linha mais sinuosa e luz.
Ainda assim, os primeiros dias da dieta podem ser problemáticos, tais como dores de cabeça e débito urinário. Escusado será dizer que, como qualquer dieta que respeitar, mesmo que da sopa precisa de pelo menos um litro e meio de água por dia como reforço, pode eliminar toxinas e desintoxicar o corpo.
E se já o terceiro dia você já perceber uma perda de peso, é importante manter sob controle as doses de alimentos, para ser cuidadosamente observados durante toda a semana da dieta.

Aqui, abaixo, a rotina de alimentação de sopa em sete dias. Os valores aqui apresentados são baseados em alimentos crus, razão pela qual o peso do alimento deve ser controlado antes de qualquer cozimento.

PRIMEIRO DIA
Café da Manhã: café ou chá, juntamente com maçãs e peras;
lanche: suco de fruta sem açúcar;
Almoço: sopa ou maçãs;
Lanche da tarde: suco de fruta sem açúcar;
Jantar: sopa e peras;

Variante: maçãs e pêras fornecidos podem ser substituídas por uma variedade de frutas, que pode ser cozinhado ou enlatado sem adição de açúcar. Evitar uvas e bananas.

SEGUNDO DIA
Café da manhã: café;
Lanche: chá;
Almoço: sopa, beterraba ou chicória ou escarola e brócolis cozidos;
Lanche da tarde: chá ou café;
Jantar: sopa ou 200 g de batatas cozidas com 10 g de manteiga;

Variante: as batatas com a manteiga pode ser substituída por 350 de cogumelos cozidos com azeite extra-virgem 2 colheres de chá.

TERCEIRO DIA
Café da manhã: café ou chá com pêra e abacaxi;
Lanche: Suco de fruta sem açúcar;
Almoço: sopa ou cenouras e cru ou alcachofras cozidas;
Lanche da tarde: suco de fruta sem açúcar;
Jantar: sopa ou pimentão, berinjela e abobrinha na grelha;

Variantes: peras e abacaxi, Café da manhã pode ser substituída por uma escolha de frutas, que também pode ser cozido ou enlatado sem adição de açúcar. Evite uvas e bananas.

QUARTO DIA
Café da manhã: cappuccino preparadO com 200 ml de leite desnatado e bananas;
Lanche: chá ou café;
Almoço: 200 g de iogurte e uma banana;
Lanche da tarde: chá;
Jantar: sopa preparada com 200 ml de leite e uma banana

Variante: 200 g de iogurte pode ser substituído por 150 g ricotta ou 120 g de queijo mozzarella, ou queijo azul.

QUINTO DIA
Café da manhã: café;
Lanche: chá;
Almoço: 300 g de peixe cozinhados (bacalhau, linguado, pescada) e tomates;
Lanche da tarde: chá;
Jantar: sopa ou 200 g de peixe grelhado (goraz, robalo, pregado);

Variantes: no almoço a 300 g de peixe grelhado pode ser substituído por 3 00 g de lula ou choco grelhado; jantar 300 g de peixe grelhado pode ser substituído com 150 g de atum em água ou 100 g de salmão fumado.

SEXTO DIA
Café da manhã: café;
Lanche: chá;
Almoço: um ou dois bifes de carne o manzo grelhado com abobrinha e erva-doce no vapor;
Lanche da tarde: chá;
Jantar: sopa ou 300-400 g de frango assado sem pele ;

Variante: um jantar em vez de frango assado que você pode comer 250 g de peru assado.

SÉTIMO DIA
Café da manhã: café;
Lanche: Suco de fruta sem açúcar;
Almoço: 150 g de arroz integral com legumes a gosto, ou espargos, cebola e cenoura com o vapor;
Lanche da tarde: suco de fruta sem açúcar;
Jantar: sopa e beterrabas e pepinos;

Variantes: um pequeno-almoço você pode adicionar 2 fatias de pão integral com 2 colheres de chá de geleia sem açúcar.




Você já Stalkeou Alguém?

15 de junho de 2017
Stalkear
Stalkeadores
Você já stalkeou alguém? Sabe se foi stalkeado? Talvez ainda exista quem não conheça ou não esteja acostumado com a palavra. Entretanto, é bastante praticada por pessoas do mundo todo. Stalkear é uma palavra originária do inglês stalker (perseguidor). Em português significa “ato de perseguir”
Com a internet, o verbo “stalker” foi criado com um significado menos agressivo. Stalkear significa vigiar, espionar, acompanhar as ações de outras pessoas, principalmente nas redes sociais, não sendo considerado crime. Para quem uma conta no Facebook ou Instagram (quem não tem?) ou qualquer rede social teoricamente encontra-se vulnerável para ser stalkeado.
Desconfiança na relação, ciúme exagerado, intenção de paquera, descobrir algum segredo ou mesmo saber os detalhes da vida de alguém. Para o stalker sempre haverá motivos para tal conduta. Se este texto fosse opinativo aconselharia quem gosta de stalkear procurar um psicólogo ou até mesmo um psiquiatra. Mas como o texto é informativo não ouso dar minha sugestão.
Não podemos ser hipócritas (olha eu opinando de novo). Quem nunca “navegou” pelas fotos do ex-namorado(a), das amigas que estão viajando e não convidaram, do amigão que está ficando com a sua ex.....E o pior é quando, sem querer, curtiu alguma foto dessas. Sensação de desespero, não é? Entendo que isso não torne ninguém stalker, a não ser que vire hábito.
SOLUÇÃO: uma pessoa que desejar stalkear alguém fará de tudo para obter êxito, não tem jeito. Mas as plataformas das redes sociais oferecem formas de proteção, como bloqueio de informações, de fotos e até de escolher quem terá acesso às publicações. Vale se precaver.


Marcelo Vanin
 Publicitário
 Jornalista
 Reponsável pela OFICINA DAS PALAVRAS Comunicação
 (@oficinadaspalavras  -  instagram)
 (@oficinadaspalavrasvr - facebook)







As cores, as pedras e o tempo-Rafael Maieiro

14 de junho de 2017
Rafael Maieiro
O Livro “As cores, as pedras e o tempo” de Rafael Maieiro, publicado pela editora Autografia, contém poemas e pequenos contos ou relatos. Com muita simplicidade literária, usando palavras comuns aos leitores, o autor procura descrever seus verdadeiros sentimentos sobre vários aspectos da nossa sociedade,sem nenhuma preocupação com a visão do leitor a seu respeito, pois o escritor é livre para refletir e expor seu ponto de vista. 
Rafael Maieiro


Confesso que em alguns poemas não consegui alcançar o objetivo do autor, que seria provocar a leitura, tive por algumas vezes uma sensação de desmotivação, não conseguia me sentir presa às palavras do escritor. Sempre índico a leitura, pois a leitura nos move e nos transforma! Leiam e façam suas observações!
Rafael Maieiro

Malefícios dos Anabolizantes

12 de junho de 2017
malefícios dos Anabolizantes
Malefícios dos anabolizantes
Se ele os anabolizantes podem deixar atletas musculosos e mais fortes, porque eu não posso usá-los também?
Esse é o pensamento inicial de qualquer iniciante na musculação que quer encontrar o caminho mais fácil para crescer seus músculos. Mas no fundo no fundo, você sabe que o abuso de anabolizantes não pode ser bom, e você sabe que essa é a verdade.
Mesmo quando utilizados para tratar condições médicas, os anabolizantes têm todos os tipos de efeitos colaterais que podem trazer diversos malefícios a sua saúde e de maneira nenhuma devem ser utilizados sem o aval de um médico confiável.
Mas o que exatamente é tão ruim em relação aos anabolizantes? Você descobre e entende aqui.
Anabolizantes



O que são anabolizantes?
Inicialmente, é bom lembrar que você não deve confundir esteroides anabolizantes com os corticosteroides. Os esteroides anabolizantes são usados ​​para construir músculos, enquanto os corticosteroides são utilizados para atenuar as respostas imunitárias hiperativas e reduzir o inchaço.
Os esteroides anabolizantes utilizados ​​por atletas são versões sintéticas de testosterona, um hormônio masculino, e tanto homens quanto mulheres produzem naturalmente a testosterona. Porém, como todos os hormônios que regulam as funções mais básicas do corpo, colocar mais testosterona no seu corpo e tirar seus níveis do equilíbrio normal pode trazer diversas consequências.
Algumas pessoas abusam de esteroides anabolizantes para melhorar sua aparência física e crescer músculos. Já os médicos podem prescrever esteroides anabolizantes para tratar problemas hormonais, como a puberdade tardia. Os esteroides anabolizantes também podem tratar doenças que causam perda muscular, como câncer e AIDS.
Porém, o uso realmente perigoso dos esteroides anabolizantes é em relação a como alguns atletas e fisiculturistas abusam dessas drogas para aumentar seu desempenho ou melhorar sua aparência física.
Como as pessoas abusam de esteroides anabolizantes?
As pessoas que abusam de esteroides anabolizantes usualmente o tomam por via oral ou injetam a substância nos músculos. Estas doses podem ser 10 a 100 vezes mais elevadas do que as doses prescritas para tratar condições médicas. Outras formas como os esteroides anabolizantes podem ser aplicados é através de cremes, géis ou até mesmo adesivos.
Alguns atletas e bodybuilders que abusam de esteroides anabolizantes acreditam que podem evitar efeitos colaterais indesejados ou maximizar os efeitos das drogas tomando-as de maneiras que incluem:
·         Tomar doses de ciclagem por um período de tempo, parar por um tempo e, em seguida, reiniciar;
·         Combinação de dois ou mais tipos diferentes de esteroides anabolizantes;
·         Aumentar lentamente a dose ou frequência de abuso, atingindo um pico de uso e parando por um tempo;
Porém, não há nenhuma evidência científica de que qualquer uma destas práticas realmente reduz as consequências médicas nocivas destes medicamentos e, na verdade, algumas delas se mostraram até mesmo muito mais nocivas.

Por que os médicos prescrevem esteroides anabolizantes?
Os médicos prescrevem esteroides anabolizantes para tratar certas condições médicas específicas. Por exemplo, os anabolizantes podem ser utilizados para tratar a perda de massa muscular observada em casos de AIDS.
Os esteroides anabolizantes podem também ser utilizados para tratar a puberdade retardada ou a perda da função testicular, porém, os médicos não estão autorizados a prescrever esteroides anabolizantes para melhorar o desempenho atlético de uma pessoa.
Os esteroides anabolizantes são ilegais?
Sim. Sem a prescrição de um médico para uma condição médica, é contra a lei possuir, vender ou distribuir esteroides anabolizantes, por isso, mais um dos malefícios dos anabolizantes é que você pode acabar tendo que pagar uma multa bem cara, ou ser processado e ter que responder ao seu ato ilícito de uma maneira ainda mais grave.
Os esteroides anabolizantes são hormônios poderosos, eles afetam o corpo inteiro e alguns dos efeitos colaterais são comuns a todos os usuários. Outros efeitos secundários estão especificamente relacionados com sexo e idade, mas o fato é que os anabolizantes são tratados como qualquer droga ilícita e você pode ter que pagar caro por isso.
Malefícios dos Anabolizantes
Os homens que tomam esteroides anabolizantes podem:
·         Desenvolver seios
·         Ter ereções dolorosas
·         Diminuir seus testículos
·         Diminuir a quantidade de espermatozoides
·         Levar a infertilidade
·         Impotência
As mulheres que tomam esteroides anabolizantes podem:
·         Desenvolver o crescimento de pelos em excesso no rosto e pelo corpo
·         Desenvolver uma voz mais grossa
·         Desenvolver experiências de irregularidades menstruais
·         Crescimento do clitóris
·         Diminuição dos seios
·         Ficar masculinizada
Tanto os homens como as mulheres que tomam esteroides anabolizantes podem:
·         Desenvolver acne
·         Couro cabeludo e pele mais oleosos
·         Desenvolver icterícia (pele amarela)
·         Ficar careca
·         Ter rupturas do tendão
·         Ter ataques cardíacos
·         Desenvolver um aumento do coração
·         Desenvolver risco significativo de doença hepática e câncer hepático
·         Ter altos níveis de colesterol ruim
·         Ter mudanças de humor
·         Ter ataques de raiva
·         Ter delírios
Os adolescentes que tomam esteroides anabólicos podem:
·         Ficar mais baixos devido a detenção do crescimento ósseo
·         As meninas podem sofrer a masculinização a longo prazo
Uma vez que os esteroides anabolizantes são frequentemente tomados por injeções, há também o risco de contrair HIV ou hepatite a partir de uma agulha ou seringa não esterilizada.
A verdade é que existem diversos efeitos colaterais gravíssimos em relação aos anabolizantes, e eles podem ser como uma roleta russa, você pode ter quatro amigos que utilizam e nada acontece com eles, mas você pode ser o sexto e acabar morrendo por causa disso.
Como os esteroides anabolizantes afetam o cérebro?
Os esteroides anabolizantes também afetam o cérebro e podem mudar completamente seu humor.
Os anabolizantes funcionam de forma diferente de outras drogas, eles não têm os mesmos efeitos a curto prazo no cérebro. A diferença mais importante é que os esteroides anabolizantes não desencadeiam aumentos rápidos na dopamina química cerebral, o que causa o "pico" que leva as pessoas a abusar de outras substâncias.
No entanto, o abuso de esteroides anabolizantes a longo prazo pode atuar em algumas das mesmas vias cerebrais que substâncias como a dopamina, serotonina e sistemas opióides - que são afetadas por outras drogas. Isso pode resultar em um efeito significativo no humor e comportamento.
O abuso de esteroide anabolizantes pode levar a problemas mentais como:
·         Paranoia
·         Extrema irritabilidade
·         Ilusões, delírios
·         Julgamento prejudicado
·         Mudanças de humor extremas, acessos de raiva
·         Sentimentos de angústia
Fica claro que os anabolizantes apresentam diversos malefícios ao nosso corpo e que seu uso deve acontecer somente em casos de tratamento de doenças e quando prescritos por um médico competente. Não faça uso de anabolizantes e preserve sua saúde e sua vida.