Vida Irreal

13 de novembro de 2014




Algumas pessoas se desconectam do mundo, vão se afastando, não procuram mais saber dos acontecimentos, apenas se distanciam das emoções, viram robôs ambulantes, marcham pelo mundo sem um sorriso no rosto, são verdadeiras máquinas que transitam pelas ruas e avenidas das cidades, sem expressão no olhar!
Observo nos mercados, nas lojas, nos shoppings, em todos os cantos aonde passo, tenho a nítida sensação de que a vida apenas continua para algumas pessoas, parece que perderam o brilho no olhar, não sonham mais, não fazem planos futuros, é triste perceber essa figura petrificada de seres humanos sem amor, muitos  até conheço, mas o mau humor é translúcido!
Outros adoecem e vão partindo devagar, saem da vida real e passam a viver num mundo do “nada”, onde só existe o inexpressivo, a inconsciência, o desencanto e a solidão.
Mas há aqueles que nunca partem, pois ficam sempre marcados pela presença forte, determinação e mesmo em outra dimensão, permanecem nos exemplos que deixaram, no alicerce que construíram em sua estrutura humana.
Enquanto pessoas se atropelam a todo  momento, outras correm em busca de carinho, de um simples sorriso, muitas vezes deitadas nas praças públicas, sem a mínima condição humana, mas envolvidas com drogas, álcool e abandono da própria família que os exclui ou se excluem para viverem as alucinações geradas pelo vício!
Há pessoas que nos encantam!
Poetas, escritores, pintores, músicos, atores, pessoas que não se prendem a limitações impostas pela sociedade, que distribuem emoção, que abraçam e se enlaçam nas teias da vida, e o que seria da vida sem envolvimento com o olhar, as palavras, os desejos, as buscas e os desencontros?
Há pessoas que nos encantam!

Outras?

Adoecem e vão partindo devagar...






89 comentários:

  1. Obrigada,amigo!
    Arthur agradeço sua visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto, concordo contigo!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Realidade pura nesse post...nos dias de hoje o que mais encontro são essas pessoas, eu mesmo á tive uma época assim, mas percebi que não existe nada melhor que viver a vida e fazer o que gosta :)
    Parabéns pelo ótimo trabalho Elyane!
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, muito obrigada!
      Fiquei feliz com sua visita,amigo!
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Belo texto e verídico, existem pessoas que não vivem e sim sobrevivem,, é triste mas existe,,bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que prazer recebê-la aqui!
      Tem pessoas que são amargas mesmo!
      Volte sempre,querida!

      Excluir
  5. Boa tarde querida poetisa.. abordaste algo que já tem tempos que venho batendo a tecla..
    até tempos atrás comentei com uma amiga que tive de sair da calçada e ir na rua para não bater de frente numa moça com o celular na altura da cara..
    se fosse bater de frente para um beijo ainda valeria né rss
    mas beijar chips ng merece srs
    esta assim.. pessoas não viraram.. mas já são escravas e nem se dão conta.. prefiro continuar como já me chamaram.. de bicho do mato.. sem celular.. sem me estressar com essa chatice que esta em todo canto.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Samuel!
      Que satisfação vê-lo aqui no meu cantinho!
      Agradeço sua visita e volte sempre, pois sua presença é muito importante pra mim!

      Excluir
  6. Minha linda, tudo bem? A um tempo atrás, era uma pessoa robo- adoecida pela vida que vivia apenas na rotina, sem amor e sem brilho no olhar. Mas graças a Deus, e muitas pessoas incríveis e ao blog, hoje mudei e mudo a cada dia, e não só vivo buscando estar sempre bem, como divulgar isso aos outros. Por isso admiro tanto você e pessoas das artes, que expressam amor, dor, saúde, por onde passam. Suas palavras sempre me tocam, seus textos sempre me identifico. Um super beijo amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabrina,
    fico sempre muito feliz com sua visita e suas palavras, e realizada em saber que toco no seu coração!
    Obrigada,querida e quero vê-la sempre aqui, bem pertinho de mim e de minhas palavras!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Pura verdade. Existem pessoas e "pessoas" e a decisão da escolha é só nossa.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,amiga!
      Temos que caminhar conforme nossas decisões,amiga!!!!
      Volte sempre, adoro recebê-la aqui!

      Excluir
  9. Eu prefiro as que encantam! As que poetisam! As que sorriem! As de bom humor! Mas, a vida está dificil, não é mesmo? Vamos tentar amenizar o nosso caminhar! Adorei o texto! Bjs e uma linda tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, eu também penso assim!
      Obrigada pela visita e volte sempre,amiga querida!

      Excluir
  10. Que lindo texto ♥ Apaixonei pelo seu blog,amei as postagens,tem um conteúdo otimo hah
    Beijos! ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lais!
      Prazer enorme recebê-la em meu cantinho!
      Muito obrigada pelos elogios, mas volte sempre,amiga!

      Excluir
  11. É bom saber que eu não sou a única que vejo pessoas morrendo aos poucos em suas vidas cotidianas, em seus mundos de ilusão.
    Um texto muito bem retratado, chegou a me lembrar Augusto Cury.
    Grande beijo amiga!

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andressa!
      Agradeço seu comentário positivo e construtivo!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  12. Que linda e verdadeira reflexão,Eliane. Todos deveriam ler para que tomassem consciência enquanto vivos. Beijos e linda sexta-feira. Done

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,amiga!
      Donetzka é um prazer encontrá-la aqui,querida!
      Volte sempre, pois é muito bom ler seu comentário sempre!

      Excluir
  13. Concordo plenamente amiga,as pessoas estão muito distantes mesmo.
    Com o avanço da tecnologia sinto um distanciamento entre as pessoas.
    A falta de diálogo,de compreensão,enfim,é lamentável
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é triste ,mas é a verdade!!!
      Obrigada por me visitar, sua presença aqui é muito importante,querida!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  14. Algumas pessoas marcam e ficam pra sempre na mente e dentro do coração, outras nos passam como brancas nuvens que o vento leva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,amigo poeta!!!!!
      Algumas marcam e fica, pra sempre na mente e dentro do coração!
      Obrigada pela visita,querido amigo!
      Volte sempre, pois será sempre um prazer!

      Excluir
  15. Ahhh, eu amo minha vida... Mas não fico sorrindo no mercado para pessoas que eu não conheço! Sempre sou feliz, mas tem dias que você pode me ver na rua e pensar tudo isso por eu estar com dor de cabeça por exemplo! É muito relativo!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo,amiga!!!!
      Obrigada pela visita, mas volte sempre, sua presença é muito importante para mim!

      Excluir
  16. Há vidas de todas as formas e jeitos bem como pessoas.

    Na diferença há riqueza.

    Que seria do mundo numa igualdade total?

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérola, pura verdade!
      As diferenças existem e viva as diferenças!!!!!
      Obrigada e volte sempre,amiga querida!

      Excluir
  17. Eliane é verdade, as pessoas a cada vez mais estão se afastando uma das outras, a tecnologia ela é boa mas por outra parte ele é ruim, Eliane beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, muito bom estar com você aqui!
      Obrigada pelo comentário e
      quero vê-la sempre aqui no meu cantinho,amiga!

      Excluir
  18. É verdade que o texto descreve, muitas pessoas perdem o brilho, muitos entrando no mundo do dependências de tóxicos, não recebe carinho de sua família, outro problema financeiro e assim por diante, mas não devemos perder a esperaça em nosso mundo, nós deve viver a vida com amor.bom fim de semana beijo.
    www.ficarbem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenny,
      concordo que devemos viver com Amor sempre!
      Volte sempre,querida!

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo texto. Tenho que concordar com uma coisa: os artistas costumam ir contra a sociedade e se mostram mais adeptos as mudanças. Eles não deixam que os modismos e as regras sociais os limitem.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Aline!
      Os artistas são pessoas especiais!
      Obrigada por estar aqui e volte sempre,querida!

      Excluir
    2. Oi Elyane que bom este texto para reflexão.
      Que bom quando estamos bem na vida e podemos estimular outros a serem e buscarem boas escolhas para viver.
      Bom feriado e domingo.
      Abraço carinhoso e obrigada pela visita.

      Excluir
    3. Querida, Lia!
      Acredito que estimular as pessoas a buscarem caminhos bons e reais é muito importante!
      Agradeço muito sua visita e volte sempre, pois será
      sempre um prazer recebê-la aqui!

      Excluir
  20. Encantam-nos os que sabem viver, os que aprendem a lidar com desafios e com momentos difíceis. Creio que esses alimentam fé em Deus e não perdem as esperanças. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, são encantadores mesmo!
      obrigada pela visita,amiga!
      volte sempre, sua presença é muito importante para mim!

      Excluir
  21. E o que seria da vida sem a diversidade de pessoas que encontramos nela? Belo texto. :)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com (te indiquei para uma tag lá no meu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,
      temos que entender as diferenças humanas!
      Obrigada pela visita,
      volte sempre,amiga!

      Excluir
  22. olá amiga, estou aqui de novo desfrutando de sues escritos, que sempre falam de acontecimentos cotidianos e verídicos, olha os tempos mudaram e as pessoas hoje parecem viver num sistemas robotizado, sem emoções, sem brilho e sem felicidade, apenas deixando a vida passar e chegar ao fim! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, amigo!
      Agradeço sempre sua presença tão importante para mim ,
      e espero que volte sempre!

      Excluir
  23. Oi Li...

    Bem sei como é... até eu perceber que isso era um sentimento negativo eu vivia de mau humor... minha vida não tomou um rumo que eu orquestrei durante um tempo e isso me entristeceu profundamente trazendo amargura ao meu coração e consequentemente o mau humor... realmente isso nos deixa pra baixo e nos leva a uma doença que vai nos definhando aos poucos,... finalmente acordei para vida e isso mudou em mim entendi que por mais que nossos caminhos vão para um lado contrário devemos tirar o que pode nos deixar felizes e poder trazer a felicidade para o nosso redor... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana,querida!
      Apendemos muito nessa vida,amiga!
      Sempre há tempo para mudanças!
      Volte sempre, pois estar com você em meu cantinho é maravilhoso!

      Excluir
  24. Amei e volto para reiterar que você,Eliane,escreve divinamente!


    Meu marido operou no dia 7/11 e se recupera .Daí estou sem tempo para o blog.

    Somente dia 15/12 ele vai retirar a sonda e espero em Deus que esse pesadelo termine.

    Tenho postado pouco,mas vim agradecer suas visitas .

    Beijos e uma semana de alegrias

    Donetzka

    Face Book:

    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13

    Instagram: @donetzka


    http://instagram.com/donetzka

    Flickr(Minha galeria de imagens):

    https://www.flickr.com/photos/123498631@N06/

    Youtube (Meu canal):

    http://www.youtube.com/channel/UCnVpBs2C-vL6fd1BaRH3lrA/about


    Blog Magia de Donetzka



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donetzka,
      estou feliz por tudo ter corrido bem com seu marido,
      e sua visita ao meu blog é sempre um prazer!
      Amiga, quero vê-la sempre iluminando meu cantinho!
      Obrigada pelos elogios,querida!

      Excluir
  25. Uaaau, que belo texto! Palavras sábias e sinceras, adorei ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Seu texto está perfeito em reflexão sob a inutilidade de vidas que muitas pessoas insistem em impor às suas vidas e assim a perda da luz. Verdade que gente nasceu para brilhar e fazer irradiar toda esta luz.
    Parabéns Elyane na sua inspiração e construção.
    Meu terno abraço de paz e luz na semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Toninho!
      Fico muito feliz com sua visita,amigo!
      VOlte sempre, pois será um prazer recebê-lo em meu cantinho sempre!

      Excluir
  27. Elyane, muito verdade o que você disse em seu texto. Há pessoas que morrem ainda vivas, não aproveitam nada que a vida lhes dá.
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris,
      estão vivas e não sabem aproveitar a alegria de viver!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  28. Oie Elyane =)

    Essa correria, essa busca por coisas que nem sabemos se queremos mesmo está acabando com a gente todos os dias... e o pior lentamente.
    Precisamos desacelerar o ritmo, e ver o que realmente é importante para nós. Aproveitar mais os bons e simples momentos da vida, por que só assim seremos mais felizes.

    Lindo texto!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  29. Ane, concordo com você!
    Vamos viver os bons momentos!
    Volte sempre,amiga!

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Camila,
      obrigada pelo elogio!
      Agradeço sua presença tão importante para mim!
      Volte sempre,querida!

      Excluir
  31. Pura verdade Elyane e é uma pena,porque é tão bom estarmos com pessoas que nos encantam e transmitem coisas boas!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loraine, obrigada!
      Eu concordo com você e agradeço sua visita,querida!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  32. Ai amiga como é bom ler esses seus textos, sempre nos leva a refletir sobre nossas vidas e comportamentos. Hoje as pessoas estão distantes, quando queremos conversar está ligada ao celular, não deixo isso acontecer aqui em casa. Sempre tenho um tempo para sentamos e conversa um pouco.Ótimo testo amiga parabéns sucesso. Beijus minha linda.
    Blog www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Nalva!
      Fico feliz demais com sua visita,amiga!
      Volte sempre,querida!

      Excluir
  33. se escreve muito bem nos faz refletir muito
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tainara!!!
      Agradeço sua visita e comentário e elogios!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  34. Realmente esse texto (excelente, por sinal) nos faz refletir, que rumo estamos dando as nossas vidas? Geralmente quando somos jovens temos sonhos (muitas vezes utopias, é verdade) mas em um determinado momento nos tornamos mais um ser humano padrão preocupado com trabalho, consumo, contas (another brick on the wall, como já diria o pink floid)....

    Parabéns mesmo pelo ótimo texto e os momentos de reflexão....

    Obrigado.
    _______________________________________________
    http://anteontemmusical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Fernando!
      Agradeço sua visita e volte sempre,amigo!

      Excluir
  35. que texto lindo, seus textos arrasam
    bjs

    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
  36. Uma reflexão belíssima reflexão ,
    enfim todos os seus textos são deslumbrantes.
    Amiga coloquei seu link no meu blog numa
    parceria não sei se é assim que se fala ,mas tenho prazer em fazer isso com
    uma pessoa tão especial.
    Uma linda tarde beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Evanir!
      Vou colocá-la também!
      Volte sempre,amiga!
      Obrigada pelos elogios!

      Excluir
  37. Eu quero fazer parte do time das pessoas que encantam; e adoraria conseguir que mais pessoas também fizessem. Amei seu post!
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marijleite,
      que ótimo ter gostado do post!
      Eu também quero fazer parte desse time,querida!
      Volte sempre!

      Excluir
  38. Lindo amiga! Adorei!!! Beijos!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia!
      Volte sempre, pois sua presença é muito importante para mim!

      Excluir
  39. Eu acho que as pessoas que se robotizam estão tão cansadas deste mundo que criam o próprio.
    Encantar sempre!
    Bjs
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio!
      É mesmo amigo, não tinha pensado por esse lado!!!!
      Obrigada por estar aqui e volte sempre!

      Excluir
  40. Querida amiga venho por meio deste, pedir desculpas pelo cola e copia, e também pelo meu silencio, mas tem sido por conta de colocar a vida em ordem.. rsrs..
    Hoje Trago uma boa noticia, está chegando o dia do lançamento do meu livro. Uma Menina Chamada Esperança.
    Se puder compartilhe com seus amigos esta postagem, levando a conhecimento de todos, a existência de Uma Menina Uma Menina Chamada Esperança.
    https://www.facebook.com/UmaMeninaChamadaEsperanca
    Ajude a manter viva a esperança da realização do sonho de cada criança, mesmo que esteja adormecida dentro de um corpo adulto!
    Obrigado! Que Deus abençoe você!
    Mais detalhes veja no link abaixo!
    https://www.facebook.com/events/991866294164214/?pnref=lhc.recent
    Venha conhecer esta linda Menina Chamada Esperança, que ao decorrer seu caminho traz a luz da esperança para todos nós!
    Obrigada de coração pelo carinho recebido pela sua amável presença, neste meu cantinho
    Que Deus abençoe você sempre e sempre...
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,amiga Maria Alice!
      Pode deixar que divulgarei,querida!
      Volte sempre,amiga!

      Excluir
  41. Penso eu que nem sempre as pessoas são excluídas, algumas se excluem, deixam de estar, e depois querem reclamar direitos, vivem no mundo deles e depois querem que você os olhe ... tem muitos por aí assim ...

    Principalmente quando a idade vai chegando, aí lembram daqueles que eles deixaram pra trás, e resolvem buscar o que eles mesmo largaram no esquecimento tão ávidos que estavam por viver o momento ...

    Muitas pessoas só se lembram quando a dor aperta, quando se veem sozinhos, mas esquecem que um dia foram eles que abandonaram tudo pra ser feliz, é aquele papo antigo, quando fizer novas amizades não jogue fora as antigas ... mas fazem isso?

    Vejo que hoje em diz a palavra amor e amizade se tornaram descartáveis, eu mesma já tive pessoas assim na minha vida ... infelizmente amiga as pessoas vivem por interesse, aí quando tudo finda (e um dia termina pra todos gostemos ou não) aí querem relembrar o passado e buscar conforto, nas mesmas pessoa que um dia deixaram passar ...

    Assim é a vida, infelizmente, estamos vivendo o mundo do descartável .. do usa só enquanto precisa e assim por diante ...

    Mas podemos mudar isso, cada um de nós ...

    Bjks Elyane ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minda, muitas vezes acontece isso mesmo!
      vamos ficar antenados e viver intensamente sempre!
      Obrigada,amiga!
      Volte sempre,querida!

      Excluir
  42. Oiii Ely. Mais um ótimo texto, parabéns. lendo, não pude deixar de pensar no Chaves, que se foi, mas que deixou muita coisa aqui na Terra. E não pude deixar de pensar, que muitas vezes, estamos aqui na Terra, mas a nossa alma não está.
    Beijooa
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih, bom dia!
      Verdade foi uma grande perda o CHAVES!
      Programa sem maldade alguma e muito engraçado!
      Volte sempre,amiga e obrigada pela visita!

      Excluir
  43. Querida amiga Elyane,
    Isso tudo é muito triste, vivemos num mar de gente acompanhada e solitária, que não se importa nem consigo e nem com os outros, Você traduziu em palavras uma realidade nua e vazia, de pessoas que vão e vem, sem notar que a vida passa, e que a vida é linda...
    Que eu consiga fazer parte das pessoas que não perdem o brilho no olhar e nem o dom de entrelaçar os braços com o outro num abraço sincero e amigo.
    A D O R E I !
    Você como sempre encanta com sua escritas.
    Parabéns!
    Deixo beijos com muito carinho e desejo a você um adorável final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene,
      obrigada pela visita,querida!
      Volte sempre,amiga!!!!
      Agradeço seus elogios!

      Excluir
  44. É bem por aí mesmo, mas ...
    Até que ponto nós não temos parte da culpa? Será que o corre corre a pressa também não nos afasta dos demais? Será que nós não provocamos isso nas pessoas, tão preocupados que somos com nossa vidinha esquecemos de olhar o outro? Existem pessoas mais sensíveis, que ao se sentirem abandonados se abandonam ...

    Vejo isso diariamente, e em muitas vezes já me perguntei isso, será que eu não tenho parte da culpa?

    Algumas pessoas nos encantam sim, mas algumas dessas vivem num mundo parte e não nos deixam penetrar, nos encantamos com seu trabalho sua postura na vida, mas não conseguimos os alcançar, porque se tornam inacessíveis ... As vezes nós permitimos que alguns se distanciem seja de nós ou da vida ...

    Adorei o texto é ótimo para uma reflexão!
    Bjks Elyane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Minda!
      verdade, querida!
      Vamos nos unir mais e aceitar as diferenças dos nossos amigos!
      Volte sempre,amiga!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  45. Lendo e gostando dos teus textos!
    Parabéns! =)

    ResponderExcluir