Laura era muito amiga de Gilda, e trabalhavam no mesmo departamento de um órgão público. Saíam sempre juntas para malhar antes do serviço, madrugavam nas ruas para ficarem bem dispostas e trabalharem sempre de bom humor.
Laura era casada há alguns anos e tinha filhos pequenos, mas era muito alegre e confidenciava com sua “melhor” amiga, os verdadeiros conflitos que rolavam entre o casal.
O marido de Laura nunca teve simpatia por Gilda, pois a achava meio “traiçoeira”; não acreditava em suas palavras, pois suas atitudes não o agradavam, e ele percebia uma grande ameaça que essa amizade proporcionaria ao relacionamento deles.
Após alguns anos, depois de muitos aborrecimentos, Laura decide se separar de Douglas definitivamente, e o clima em sua casa ficou muito tenso, pois as crianças ficaram inseguras e tristes, foram grandes momentos de sofrimento para todos.
A vida de repente ficou nublada, sem grandes objetivos, Laura só imaginava cursar sua faculdade e se sentir um pouco mais livre; para conversar com amigos, andar pelas ruas sem receio, pois Douglas era muito ciumento e não a deixava viver naturalmente, até suas roupas eram observadas e avaliadas por ele, muitas vezes quando ia para o trabalho, ele a obrigava a passar por um lugar da casa que estivesse batendo o sol, para conferir se estava transparente. Era mesmo insuportável admitir tanta repressão!
Depois de divorciada, aproveitou para frequentar alguns bares noturnos da cidade, pois era muito jovem, e não havia percebido a vida passar...era o momento de reconquistar a sua própria independência!
Gilda e Laura continuavam a amizade, e várias vezes curtiram muitas noites dançando, era só alegria ...as casas noturnas eram o fascínio de Laura, pois sempre foi amante da Lua, das noites, da própria boemia. Saiam das boates e iam tomar caldos nos bares ao redor, depois compravam pão fresquinho na padaria e cada uma corria para sua casa. Era o tempo certo de coordenar as tarefas da secretária e dos filhos , tomar um banho, e rumo ao batente!!!!!Nada de cansaço, pois quando estamos na juventude, somos incansáveis!
A amizade se solidificava, e numa determinada noite, combinaram de comer uma carne num bar bem badalado da cidade.
Laura se organizou, pagou para uma babá ficar em sua casa com seus filhos , que já eram grandinhos, e foi ao encontro da “grande” amiga.
Chegando lá, por acaso, encontraram com um jornalista influente, e ele resolveu sentar-se ao lado delas, só que nele havia um interesse muito grande por Laura e por várias vezes, tentou “ficar” com ela, e em algumas até “rolou!”
Estavam alegres, bebendo uma cervejinha gelada, pois era primavera, e nesta época do ano, os amores sempre surgem naturalmente.
Laura pediu licença para ir ao toalete, e Gilda ficou conversando com Arthur.
Laura demorou um pouco, pois havia fila, e quando retornou sua amiga foi ao toalete.
Arthur olhou para Laura, apertou sua mão, e olhando dentro de seus olhos disse:
- Você considera Gilda sua amiga?
- Laura respondeu:
- Claro, amizade de muitos anos...
Arthur disse:
- Não a considere, pois está passando o pé nas minhas pernas embaixo da mesa, o tempo todo que estamos aqui conversando.
Será?
ResponderExcluirMas se eles não têm compromisso a cantada é livre.
Histórias, estórias e outras polêmicas
Eu sou uma desconfiada de carteirinha, então raramente confio em alguém, ao menos 100%.
ResponderExcluirAcho que certas coisas devemos guardar pra nós mesmas, e encontros devem ser a dois, embora dos personagens foi uma coincidência ....
Sinceramente confio mais em amigos homens que amigas mulheres ... Tenho algumas de confiança, mas não enchem uma mão ...
Ótimo texto pra se pensar ...
Bjks
Até breve ...
My
Imagino a decepção dela.
ResponderExcluirEu acho que ela queria ir ao ponto mais diretamente..
Não pensou que o mais inteligente seria abrir a caixinha de presentes devagar.
Mas realmente não se deve confiar em ninguém.
Eu sou muito desconfiada, até um papel que venham me dá na rua eu não quero rs. Nosso mundo está cheio de Gilda. devemos tomar cuidado não só com as Gildas, mas com todos que frequenta nossa casa. Ótima abordagem a miga,beijoca querida
ResponderExcluirBlog http://wwwnalvafustino.com.br
Amiga!!! Adorei seu novo layout ficou lindo. Parabéns beijos minha linda
ResponderExcluirBlg http://www.nalvafaustino.com.br
Que bom que gostou,querida!
ExcluirObrigada
Xero pra vc!!!!!!!kkkkk
hummm acontece tanto, infelizmente.
ResponderExcluirBeijos U&B
Claudinha e Adri
www.unhaebocas.blogspot.com.br
Nossa isso acontece mesmo. Conheço alguns casos de pessoas próximas. Adorei seu blog, você é uma artista. Parabéns pelo seu trabalho , beijinhos. já estou te seguindo, quero estar por dentro de tudo que rola por aqui.
ResponderExcluirhttp://megapracima.blogspot.com.br/
Tambem sou muito desconfiada... a vida muitas vezes nos torna assim... desconfiadas...
ResponderExcluirBjinhos
http://nerdchic13.blogspot.pt/
Não podemos acreditar e pronto!
ExcluirObservar sempre...é necessário!