Um encontro

27 de março de 2014


Resolvi arrumar um “tempinho” esta semana para me encontrar com uma   amiga , pois  há muitos anos caminhamos lado a lado, nas nossas alegrias e nas horas difíceis. Saímos pelas ruas vendo as novidades para a estação outono; nas lojas de roupas, sapatarias, bolsas, acessórios, maquiagens. Depois fomos à livraria e consegui comprar o livro da Clarice Lispector, “ A MAÇÃ NO ESCURO”, pois sou apaixonada por esta escritora, que me encanta pela profundeza de tentar entender o  ser humano; seus sentimentos, seus fracassos, suas angústias.
Tomamos um café bem gostoso e jogamos muita conversa fora!
O tempo voou, quando percebemos era quase noite, mas não tínhamos feito nem a metade do que planejamos, tudo passa muito rápido, quando estamos felizes e bem acompanhados.
Esta semana consegui voltar às atividades físicas, depois de umas férias prolongadas , que tiveram inicio em Recife(no Natal) e se prolongaram até Março, acho que nunca fiquei tanto tempo  assim sem malhar . Gosto da vida saudável, alimentação equilibrada e viver descontraidamente,  sempre tenho planos para o amanhã!
Posso dizer que foi uma ótima semana, pois consegui ler bastante, tenho aprendido muito com o livro do Affonso Romano de Santanna, “A CEGUEIRA E O SABER” .Escrevo todos os dias , e estou num processo de organizar meu próximo livro, “Tecendo a Vida”, que pretendo lançá-lo antes do final de 2014.Tudo é muito desgastante e gratificante simultaneamente, pois é prazeroso, mas demanda muita energia!
A escrita toma conta dos meus dias com muita intensidade, fico muitas vezes atordoada, pois preciso ler e escrever, mas tenho que dividir horários, não tenho as vinte e quatro horas do dia , e o que resta é muito pouco, não posso perder mais tempo, há muita coisa a ser dita; há muito sentimento para ser debatido, contestado, questionado!
Quando era criança, tinha a ideia de que as horas não passavam, o tempo era mais amigo, o tempo sempre é amigo das crianças!
Combinamos, eu e minha grande amiga, vamos nos encontrar uma vez por semana para um almoço, uma visitinha ao shopping(ontem nem fizemos isto), algumas pequenas compras para relaxar, e uma conversa bem informal, pois a vida é feita desses momentos, vamos rir bastante...um sorriso é sempre fundamental!
Não podemos nos esquecer de que “O Tempo Não Para”(CAZUZA).
Não Para
Não Para

7 comentários:

  1. Amiga, batei uma saudade de algumas amigas que estão longo.É sempre maravilho temos amigos daquele que nos fazem rir até em momentos sérios. Quero tirar um tempinho desse também. Adoro seus textos da vontade de ler mais e mais. Aqueles textos que nos encanta sabe? É mais ou menos assim rs beijoca minha flor
    Blog http://www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  2. O tempo não para e as amizades verdadeiras ultrapassam o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Nada como viver os bons momentos da vida acompanhados de amizade, carinho, descontração, boas leituras. Acho que daí vc tira sua inspiração para novas escritas...
    Tenho certeza que lançará seu novo livro até o final deste ano e desde já desejo-lhe muita inspiração e sucesso! Bjos.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, querida!
      Com certeza meu livro será lançado este ano e vc será convidada!
      Aceita o convite,amiga?
      bjus no coração!
      http://www.elianedelacerda.com

      Excluir
  4. Não tem coisa melhor do que estar na companhia de bons amigos, vale a pena conseguirmos um tempo para nós e nossos verdadeiros amigos, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliane,
    Eu também amo a companhia dos meus amigos. Existe uma parte da gente que precisa disso, né? Não adianta tentar se desligar.
    Ainda não li os livros que você citou no post, mas fiquei interessada. Bacana a publicação do seu livro, ainda tenho o sonho de publicar um. Quem sabe, né?

    Um beijo, adorei conhecer o seu blog!
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir