Ser jovem é estar conectado

6 de janeiro de 2014







“como uma onda no mar...”


A manhã estava radiante, o céu de um azul inconfundível ; não havia nuvens, a natureza  preparava uma pintura perfeita para os olhos humanos.
A praia de “Porto de Galinhas”, localizada em Pernambuco aguardava pelos turistas de uma forma muito calma, receptiva  ,com suas piscinas naturais, suas jangadas que enfeitavam as ondas calmas ,quase que indefesas.
Apesar do período ser de festas de encerramento de  ano, e todos estarem num clima de confraternização, muita alegria e muita música em todas as casas do local onde ficamos instalados, observei um casal que tomava banho de mar  e me surpreendi bastante!
Os dois jovens entravam na água do mar e brincavam como crianças, o que demonstrava que estavam felizes; livres , sem preocupações com trabalho, com obrigações rotineiras, que tanto nos deixam limitados e estressados no nosso dia a dia.
A vida  corria sem grandes preocupações, beijos eram trocados com sabor do sal das águas cristalinas nordestinas, muitos abraços, agarro sem limites , emoções que transbordavam a todo momento nos olhos dos dois e ficava muito claro que o desejo existia em suas veias, em seus corpos, uma taquicardia de amor , sentimento próprio dos que se respeitam e se aceitam com suas diferenças.
De repente , quando bateu uma onda bem forte , os dois pularam e vi nitidamente que levantaram seus celulares , não parecia ser verídico, mas falavam , se comunicavam pelos aparelhos com outras pessoas o tempo todo. Precisavam amar, sentir, gritar, viver, mas a conexão não poderia ficar fora do relacionamento.
Entre o amor , a vida, as aflições, os desencantos, a alegria, o lazer existia um entranho; O celular .

“Nada do que foi será,
Do jeito que já foi um dia,
Tudo passa, tudo sempre passará....
Como uma onda no mar”....

7 comentários:

  1. Na verdade isso se tornou comum hoje em dia, as pessoas andam conectadas demais. Temos que viver mais o momento. Eu por exemplo quando viajo esqueço do celular, rs. Adorei o seu blog, Eliane! Muito bom mesmo <3
    Beijoos http://yankavaz.com.br/wp

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto adorei .

    Beijos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia nos tornamos meio robôs, com celulares e computadores e outras tecnologias sempre a mão.. Chega deu um aperto no coração, a cena era linda, até aparecer o celular!
    Acho que a tecnologia é importante hoje em dia, mas não podemos esquecer que temos uma vida longe dela e devemos aproveita-la!
    Lindo texto!

    Beijos!
    http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Imaginei, que cena linda, e o lugar maravilhoso se não fosse esse celular estava tudo perfeito... acho que as pessoas tem que saber, temos uma vida para ser vivida e aproveita-la da melhor forma possível, não podemos nos tornar refém desse tal de celular. Que texto lindo! Deu para imaginar a cena e o cenário. Beijuus, você arrasar sempre...
    Blog http://www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. kkkk O celular nestas horas eu não diria que é um estranho e sim um penetra.
    Eu ainda não conheço Porto de Galinhas, dizem, não sei, que é parecido com a praia do Francês em Maceió. Esta eu conheço. O Nordeste é rico em beleza praiana e acolhida. O seu povo é muito atencioso. O Brasil precisa retribuir esta atenção como o sertão nordestino que é carente e não é tão belo assim.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  7. Eu estava lendo e me identificando, pois ontem fui para praia com o meu namorado e estávamos bem assim! Mas sem os celulares hahahah é tão bom se desligar de tudo em uma viagem, quem dera todo mundo conseguisse ficar sem o celular, né?
    www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir