A Publicação

2 de dezembro de 2013



“As vezes no silêncio da noite,
 Eu fico imaginando nós dois”...


Descobri que ainda não me sinto segura o suficiente para liberar publicamente alguns contos eróticos que escrevo, talvez por uma reserva pessoal, para não agredir alguns familiares, que talvez não aceitassem a literatura com naturalidade.
Aprecio a escritora” E L James” por ter assumido seu lado sensual e escrito livremente sobre temas tão polêmicos para mulheres, pois ainda há um preconceito, e não somos aceitas quando falamos em sexo .Estamos sempre numa situação emocional de tensão, pois temos que ser aquilo que a sociedade aceita!
Uma amiga sugeriu que eu os publicasse e os assinasse com pseudônimo. Pensei bastante, e decidi que em pleno século XXI não posso admitir esta posição “covarde”.
Nos meus lançamentos de livros, meus pais sempre estavam presentes, mas percebia uma postura um pouco tímida , quando poemas meus eram declamados e dramatizados, era bem claro na expressão facial deles , que prefeririam que eu não externasse meus sentimentos ,não dissesse ao mundo o que penso , as minhas experiências , o meu sofrimento, minha indecisão, meu questionamento, meus desejos, meus fracassos.
Escrevo mesmo assim, porque não consigo acordar sem as palavras, elas vivem todas soltas dentro de mim, fazem uma bagunça mental, sinto desespero muitas vezes, pois vem na mente em momentos mais absurdos uma poesia, um questionamento e tento fixar a ideia, mas se não colocar num papel o tópico central, fico meio perdida no dia seguinte, para desenvolver o que fluiu durante a noite.
Há algumas noites atrás fiz um poema mental e não o passei para o papel, ficou só na memória ,e com o número grande informações que recebemos diariamente, o registro desta poesia foi deletado automaticamente e a perdi!
Há uma grande realização interior na produção de um texto, só os escritores podem sentir nos poros, nas veias, no bater do coração , a alegria de concluir um trabalho literário. Agradeço sempre aos músicos, compositores, ao ser humano, pois meu escrever está sempre ligado aos fatos ocorridos no mundo, ao som sempre de uma boa música!
O fato de morar no interior ,contribui para ser mais discriminada , caso resolva publicar os “contos eróticos”!

Devo publicá-los?
“Não sou nem quero ser o seu dono,
Mas é que um carinho às vezes faz bem”...


8 comentários:

  1. Amei seu blog muito lindo!!
    Estava visitando blogs e vim conhecer seu cantinho e fiquei...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo e curtindo com franci lourenço! Aguardo vc no meu cantinho!


    Convido você e suas leitoras a participar do 1º sorteio do blog!!! de maquiagens!!!
    tem cílios postiços, cola de cílios postiços, delineador duplo,curvex, uma paleta de make bem completinha entre outros!! no total 10 prêmios!!!

    NESSE LINK:
    http://divaemaquiada.blogspot.com.br/2013/10/1-sorteio-do-blog-franci-make-up_9613.html

    TUDO O QUE EU QUERIA GANHAR COLOQUEI NO KIT!! ESTÁ BEM LEGAL!! ^_^
    LINDA SEMANA!
    BJOS

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Publique com um codinome. Isto não será fake, será você que não quer se identificar.
    Não deixe de publicar.
    Quanto tiver coragem, então assuma a autoria.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  4. Eliane! Como sempre nós mulheres sofremos com preconceitos, recentemente recebi um comentário anônimo, me chamando de velha porque estava usando um short pode! não fiquei abalada pois nunca neguei minha idade, e faço sempre aquilo que tenho vontade, com o apoio das pessoas que amo. Se pessoas que você amo te apoiarem vá enfrente e busque sempre ser feliz e não ligue para opiniões desagradáveis, pois lembre-se, ninguém joga pedra em arvore que não da frutos né amiga? beijuus queridas :)

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que você deve publicar todas as palavras e poemas que se passam em seus pensamentos independente do gênero. Pessoas podem gostar ou não, criticar bem ou mal mas, é típico do ser humano ser assim. O que não pode ser é você ter seu espaço aqui e não poder publicar aquilo que você acha bem e interessante compartilhar. Eu super apoio você escrever estes textos, com pseudônimo ou não, vc tem que estar a vontade pra falar a respeito.

    Obrigada por aparecer no blog Gestão Pink =)

    ResponderExcluir
  6. Eliane, difícil sua pergunta, pois tem de sair de você essa vontade como sai de você seus contos ... Viver não é fácil, ainda mais num mundo machista e feminista, onde nem sabemos mais em que categoria nos colocar.

    No fundo você tem a resposta a sua pergunta, ouça seu coração, e seja lá qual for a palavra, sim ou não ... seja você mesma sem amarras ... Sua felicidade só você pode construir.

    Quem você quer ser?

    Abrsços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!VIM SEGUIR SEU BLOG,MUITO BOM PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  8. Eu escrevo desde meus 14 anos!! Amo as minhas histórias e sempre imaginem elas nas telas dos cinemas... mas dai vem o medo de mostra-las...medo da rejeição...medo do não!]
    É muito difícil...
    http://www.mepintando.com.br/
    FB

    ResponderExcluir