Sentindo a Vida

25 de novembro de 2013



“Eu não sou da sua rua,
  Eu não falo a sua língua,
  minha vida é diferente da sua,
  Estou aqui de passagem..”.(Marisa Monte)


Ouvir o canto dos passarinhos na varanda de onde escrevo é maravilhoso, os ninhos são constantes, a alegria é contagiante!
Já é noite e continuam  cantando...a fêmea deve estar aquecendo seus filhotes e vibra muito, seu cantar é dobrado , chega ser emocionante, imagino que esteja colocando alimentos no biquinho de seus filhotinhos, como uma mulher amamentando seu filho ! O instinto de preservação da família, de amparar ...de acolher...de ensinar...de continuar ...é dinâmico e autêntico.
A vida é um sistema, temos que interagir com a natureza, pois do contrário, fica um vazio, um sensação de desequilíbrio.
Ligo uma música e as palavras começam a sair naturalmente, componho meus poemas em geral ao som de músicas escolhidas por mim, é necessário que as letras me sensibilizem e me transformem , sinto as mãos tremerem, os olhos brilharem, a satisfação é nítida na face.
Ouvir o canto dos passarinhos na varanda de onde escrevo é maravilhoso, os ninhos são constantes, a alegria é contagiante!
Nascem poemas, crônicas, pequenos e grandes contos, desenvolvo projetos, sonho como as águias e me envolvo nestes voos rotineiros, pois a vida é sonhar ...acreditar...amar...não ter receio de ser feliz....enfrentar barreiras...desafiar os medos...é um” arriscar-se infinito!!
Começo então a dançar pelo cômodo de lado a lado, como é relaxante! Coloco o som bem alto como quando era adolescente e ouço as batidas fortes de meu coração, que desesperado se alegra e deixa meu sorriso fluir naturalmente, gosto da naturalidade dos sentimentos, eles são reflexos de nossas motivações, de nossas experiências, nossa coragem de olhar ainda para o mundo com olhos jovens, sem censuras, sem julgamentos, mas com desejo, com volúpia, com determinação de ser feliz!
Ouvir o canto dos passarinhos na varanda de onde escrevo é maravilhoso, os ninhos são constantes, a alegria é contagiante!
Já é bem tarde e continuam cantando no ninho, não há hora marcada para ser feliz, para amar... tudo continua se transformando a todo momento, basta ter olhos para observar !


“Enquanto eu vou andando,
 O mundo gira e nos espera
“ Numa boa”
 Eu sei, eu sei, eu sei...
 Meu bem!”...(Marisa Monte)

9 comentários:

  1. Que lindo! Adorei esse post!

    www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eliane! Esse texto lembra uma bela passagem de minha vida, onde morava em uma casa de frente para um parque onde tinha várias árvores, lá avia vários pássaros eu adorava acordar com eles cantando, amei tanto ter morando lá que até hoje lembro.Maravilhoso seu texto. Sempre que venho aqui tenho uma lembrança boa. Beijos querida
    http://www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
  3. Curti muito o texto, agradeço pelo seu carinho e seguir o blog, vim retribuir e espero que sempre passe por lá.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, beijão!
    Ah, vi seu blog no grupo de divulgação, gostei e coloquei na lista de links, passa lá:
    http://www.closetcriativo.com/lista-de-links/

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Seus textos são sempre um carinho na alma. Faz a gente desacelerar, relaxar.
    Adoro.
    Bj.
    Beleza Fácil/ Facebook/ Twitter/ Canal

    ResponderExcluir
  6. É muito legal mesmo.
    Eu espalhei algumas casinhas pelo lado de fora da minha casa.
    Eles fizeram ninho.
    É muito bom;

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso, Eliane obrigada pela sua visita também já estou te seguindo adorei seu blog, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei flor!
    Texto lindo!!
    bjos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir