A partida

11 de novembro de 2013



“Quanto tempo o coração
 Leva para saber
 Que o sinônimo de amar é sofrer.”


Hoje quando estava observando a chuva cair lentamente, a mudança brusca da temperatura e o cinza do céu que permanece já há alguns dias, provocando reflexões e projetos futuros, lembrei  de um fato que me marcou bastante: Há alguns anos fui visitar uma amiga em um hospital, pois havia feito uma cirurgia simples e estava em recuperação no setor de UTI, procedimento normal no pós-cirúrgico, fiquei um pouco emocionada e temerosa, pois para quem não é da área da Saúde, tudo parece meu assustador e nos sentimos em um verdadeiro filme de terror! Muitos aparelhos, máscaras de oxigênio, realmente nos intimida bastante!
Ao lado da cama onde ficava Laura (minha amiga), havia um leito com uma senhora bem idosa, talvez uns 80(oitenta) anos de idade aproximadamente; era simpática, cabelos branquinhos e lisos e a pele muito rosada. Conversava bastante, apesar de seu estado ser crítico(cardiopatia), e tentei trocar muitas ideias com ela, para que o clima ficasse mais relaxado, mas o que me impressionou foi  o  que ela disse olhando para o teto do quarto:
_ Fui uma “idiota” a vida inteira!
Ouvi aquela expressão tão forte, vinda de alguém que não espera mais por vida, mas que sabia caminhar para o fim em breve... pensei, repensei, não sabia o que deveria falar, fiquei muda e absorvi sua queixa, logo em alguns minutos, a doce senhora teve uma parada cardiorrespiratória e um infarto do miocárdio agudo, sem chances de sobrevivência, eu e minha amiga a vimos ficar azul de um lado todo do corpo e até sua mandíbula deslocou e simplesmente ela(a senhora) partiu para sempre... seus familiares a acolheram com muito amor, todos estavam presentes, sua filha ficou muito nervosa e foi socorrida pela enfermeira com um calmante, e a vida teria que prosseguir...
_ Fui uma “idiota” a vida inteira!
Esta exclamação sempre esteve presente na minha mente, pois o que desejou falar na verdade?
O que não a  deixou  viver ?
Quem deixou de amar?
Será que nunca se sentiu amada?
Será que se arrependeu, de toda a vida que levou?
Por que fez este julgamento perante a vida que levou?
Nunca saberei a verdade, mas a partir deste dia, passei a fazer tudo o que me faz feliz, passei a amar mais as pessoas e dizer a elas que são muito importantes na minha vida, viver sempre tendo um projeto futuro, não me anular nunca, ser sempre aquilo que sou, procurando melhorar  todos os dias!
Não podemos nos realizar através de outra pessoa, temos que entender a solidão que há dentro de cada um, pois somos únicos .”Quer confiar em alguém, confia em si mesmo!”(Renato Russo)



“Quem pode dizer onde a felicidade está...
 Sinônimo de amor é amar...
 Quantos segredos traz o coração de uma mulher.”


Fui uma “idiota” a vida inteira!

12 comentários:

  1. Olá minha linda!! Que texto maravilhoso! Nunca deixo de fazer aquilo que tenho vontade. É muito importante sempre dizer te amo para pessoas queridas, e não deixar de fazer o que tem vontade, pois o amanhã pode ser tarde demais né!?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Eliane! Sabe que já pensei muito sobre isso. O relógio corre, a vida encurta e infelizmente percebemos isso muito tarde. Espalhar amor por aí e procurar ser melhor a cada dia é essencial.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto! Pode motivar-nos numa sempre bem-vinda autoavaliação: "O que estou sendo agora?" Um abraço, Fábio Müller.

    ResponderExcluir
  4. Quantos segredos traz o coração de uma mulher ? é uma boa pergunta, por mais que somos o sexo frágil, no nosso íntimo, somos uma fortaleza.

    Eu tenho esse medo também de chegar no fim e achar que fui uma idiota a vida toda, passei por situações similares que me fez pensar nisso também, hoje eu sou o amor em pessoa rsrs, e evito as coisas que não gosto, espero não me arrepender

    bjs
    lindo texto, você escreve muito bem
    http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda! Texto maravilhoso. Cada vez mais apaixonada pelas suas palavras. Inspirador!

    ResponderExcluir
  6. Eliane que texto incrível, sempre fui do tipo de pessoa que faz o que realmente sente vontade justamente para não ter o sentimento de "Nossa o que aconteceria se eu tivesse feito isso?", prefiro sofrer pelo arrependimento de ter feito e quebrado a cara do que o arrependimento de não ter feito.
    Procuro valorizar as pessoas que estão próximas a mim, família amigos e pessoas que de alguma forma me agregam alguma coisa e não ter medo de dizer que os amo sempre que possível, pois não sei o que o dia de amanhã me reserva.

    Texto muito inspirador, está de parabéns.

    Beijos

    www.diversidadesporkelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bem escrito, gostei de suas palavras..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, a gente tem que viver plenamente para evitar lá na frente tantos porquês.
    Escolher e aceitar que toda ação gera uma reação e é normal.
    Perfeito, parabéns.
    Beijo.
    Beleza Fácil/ Facebook/ Twitter/ Canal

    ResponderExcluir
  9. Olá (: Adorei o texto, ele faz com que a gente reflita sobre a nossa vida o que já passou e o queremos agora indicante. Adorei. Beijos e muito sucesso com o blog.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! E realmente penso muito nisso, quando vou fazer algo, temos que aproveitar a vida da forma mais intensa possível, afinal, só temos ela! Excelente escolha de texto, e de assunto! Ótimo para refletir com o que estamos usando nosso tempo e repensar né?!!
    Beijão linda
    http://www.supermaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, amei! Temos que viver sem pensar no amanhã, viver plenamente o hoje pois o amanhã pode não existir.

    http://tudo-p-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo!! Amei. Temos mesmo que se segurar no que somos e agir com paixão em todos os sentidos!
    Beijos,
    www.ochadastres.com

    ResponderExcluir