O Dia dos Pais

11 de agosto de 2013


Ontem pensei no que eu deveria escrever a respeito do “Dia dos Pais”, e como há quase dois anos não tenho mais o privilégio de conviver com o meu, fiquei imaginando o que eu diria às pessoas , mas decidi que não queria transmitir tristeza, saudade, pois tenho  que agradecer por ter estado ao meu lado sempre e ter vivido e trabalhado dignamente oitenta e seis anos de sua vida. Como posso reclamar?
O que representa a figura Paterna na família?
Quero sempre acreditar que os verdadeiros sentimentos de honestidade, caráter, sejam valores transmitidos pelo pai, que sempre nos adverte com exemplos de vida, e que marcam nossas vidas pra sempre.
Algumas pessoas na sociedade são excluídas do convívio com pais, outras, possuem pais que assaltam, traficam, agridem a família, são dependentes químicos. A festa é para aqueles pais, que sempre estão presentes, preocupam-se com os filhos, orientam e mostram caminhos do Bem para a jornada profissional e humana.
Quero deixar claro, que acredito na recuperação do ser humano sempre, podemos mudar o rumo e superar todas as batalhas e as fraquezas.
A verdadeira festa é saber que há um “Pai”, que mora dentro de você sempre, e que em todas as suas ações está refletido os seus ensinamentos morais, éticos, religiosos, sóciais e políticos.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com:
    "A verdadeira festa é saber que há um “Pai”, que mora dentro de você sempre, e que em todas as suas ações está refletido os seus ensinamentos morais, éticos, religiosos, sóciais e políticos."

    ResponderExcluir
  2. Não sei oque seria de mim sem o meu pai, a figura paterna é essencial na vida de todo mundo, uma pena que você não conviva mais com o seu.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda vim conhecer seu blog e amei!!!Já estou te seguindo e curtindo te convido a me seguir também, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir